Processadores

Intel core 9000 series suporta até 128gb de memória ram

Índice:

Anonim

A matriz do processador “Coffee Lake” de 6 núcleos da Intel era essencialmente um “Kaby Lake” com dois núcleos adicionais e nenhuma alteração física em outros componentes, como o iGPU ou o uncore (recursos). Com seu novo silício “Coffee Lake-R” de 8 núcleos (Intel Core 9000 em breve), a Intel concentrou sua atenção não apenas no aumento do número de núcleos, mas também na melhoria do controlador de memória integrado.

As CPUs Intel Core 9000 têm um novo controlador de memória

A nona geração de processadores Intel possui um novo controlador de memória de 128 bits (canal duplo) integrado que suporta até 128 GB de memória. Os atuais processadores de desktop DDR4 compatíveis com Intel suportam apenas 64 GB, assim como os processadores AMD Ryzen para AM4.

A compatibilidade com até 128 GB explica o surgimento de padrões de memória fora de especificação, como os DIMMs de capacidade dupla (DC) da ASUS. A Samsung está equipada com um módulo de memória UDIMM de 32 GB, de duplo alcance, compatível com JEDEC, para plataformas de clientes. A introdução de UDIMMs de 32GB também ocorre em meio a relatórios que sugerem quedas de preço de DRAMs até 2019, o que poderia fazer com que kits de memória de canal duplo de 32GB, compostos por dois UDIMMs de 16GB, sejam mais acessível.

O aumento na quantidade máxima de memória também pode indicar a intenção da Intel de introduzir módulos de memória Optane baseados em XPoint 3D como alternativas à memória principal baseada em DRAM, com capacidades mais altas compensando latências e taxas de dados mais baixas em comparação com DRAM.

Os novos processadores Intel Core 9000 da nona geração também trarão melhores soluções de hardware para certas vulnerabilidades de segurança, como Spectre e Meltdown .

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button