Laptops

A memória qlc da Toshiba tem durabilidade equivalente a tlc

Índice:

Anonim

A Toshiba não está passando pelo seu melhor momento, mas ainda é uma das empresas mais importantes do mundo da tecnologia. A gigante japonesa é um dos maiores fabricantes de memória NAND do mundo e anunciou recentemente sua nova tecnologia de memória quad NAND, mais conhecida como QLC.

Toshiba melhora as expectativas da indústria no QLC

A memória QLC da Toshiba deve ajudar a reduzir a relação preço / armazenamento de dispositivos futuros, graças a um aumento na densidade de armazenamento para cada euro investido. No entanto, cada aumento no número de células causa preocupação entre os usuários em relação ao desempenho e durabilidade. Isso ocorre porque um número maior de estados por célula aumenta as etapas de tensão aplicadas; no caso da memória SLC, existem duas etapas de tensão; na memória MLC, existem quatro etapas de tensão; no TLC, há oito etapas. tensão e o QLC, existem dezesseis etapas de tensão.

Drives SSD com memórias TLC vs MLC

Um número maior de etapas de tensão tende a cometer os erros mais comuns e a longevidade da célula é comprometida pela grande quantidade de variação entre seus estados, o que implica a necessidade de usar técnicas de correção mais poderosas para evitar problemas.

De acordo com a Toshiba, sua nova memória QLC é capaz de suportar 1.000 ciclos de apagamento, um número muito próximo ao suportado pela atual memória TLC. Com isso, a Toshiba conseguiu aumentar significativamente os ciclos de apagamento de 100 a 150 que a indústria esperava para a memória QLC, uma conquista que mostra o grande esforço que os japoneses fizeram.

A Toshiba já começou a enviar a seus parceiros as primeiras amostras da nova memória QLC, para que eles possam começar a trabalhar o mais rápido possível nos novos dispositivos que a implementam. A produção em massa está prevista para começar no final de 2018 ou no início de 2019.

Fonte: techpowerup

Laptops

Escolha dos editores

Back to top button