Internet

Hbm2 de memória ainda é muito caro

Índice:

Anonim

A memória HBM2 é um produto muito tecnologicamente avançado, com grande potencial, mas também uma grande desvantagem, pois a própria memória é cara e difícil de usar devido à sua proximidade com os produtos conectados.

Samsung não pode atender à demanda por memória HBM2

A memória HBM2 requer grandes intercaladores para conectar essa memória a uma GPU, FPGA ou outros dispositivos. Esses intercaladores são complicados de usar e não baratos, situação que traz muitos benefícios dessa nova tecnologia e é uma das razões pelas quais seu uso foi relegado a um nicho muito específico.

Recomendamos ler nosso post sobre a AMD Radeon RX Vega 64 Review em espanhol (análise completa)

Adicionado a tudo isso, é o fato de a disponibilidade ser muito baixa, pois o HBM2 é usado para fabricar GPUs, FPGAs e outros dispositivos de nível profissional. Intel, AMD e Nvidia são os grandes compradores desse tipo de memória. Uma disponibilidade reduzida se traduz inevitavelmente em um preço de venda muito alto, mais um inconveniente para o seu uso.

Durante o ISC 2018, a Samsung informou que poderia dobrar sua capacidade de produção de memória HBM2 e ainda não atender à demanda; portanto, o preço dessa memória não cairá por enquanto. Esse fato faz do HBM2 um produto com margem extremamente alta para seus fabricantes, Samsung e SK Hynix, o que significa que eles obtêm muito lucro vendendo pouca memória, uma situação da qual realmente gostarão.

Os mais recentes módulos de memória Aquabolt HBM2 da Samsung são capazes de oferecer 8 GB de capacidade e velocidades de 307 GBps com um único chip de memória que consome 1, 2V. Isso significa que uma largura de banda maior que TB / s pode ser alcançada usando quatro desses chips, um valor que é inatingível mesmo para a memória GDDR6.

Fonte Overclock3d

Internet

Escolha dos editores

Back to top button