Notícia

A média para mudar o pc é de 6 anos

Índice:

Anonim

O CEO da Intel, Brian Krzanich, teve algumas palavras bem pensadas sobre o mercado de PCs e o número médio de anos que leva para atualizar um computador. O executivo afirmou que hoje a renovação média de um PC chega a 6 anos.

A média de anos de atualização do PC aumentou de quatro para seis anos

Nas palavras de Brian Krzanich, a média de anos de usuários de PCs para atualizar seus equipamentos aumentou de quatro para seis anos, isso é claramente um benefício para os usuários, mas não para os fabricantes de hardware. Atualmente, um Intel Core i5 (i5-2500k) de quatro ou cinco anos atrás ainda é um ótimo processador para a maioria das tarefas ou uma placa de vídeo de ponta do mesmo período ainda pode com todos os títulos no mercado em qualidade média - alto, então o incentivo para atualizar o equipamento é baixo, principalmente se for um computador que não será dedicado a videogames.

Executivo da Intel quer reduzir tempos de atualização

É por esse motivo que Brian Krzanich comentou que eles precisam criar as inovações necessárias para reduzir os tempos de atualização nos computadores domésticos:

"No momento, é mais fácil passar de um telefone para um telefone novo do que de um PC para um novo PC ", disse ele . "Temos que consertar algumas dessas coisas . " Lendo esse tipo de afirmação, sentimos calafrios.

No momento, o tipo de usuário que mantém o mercado de computadores de mesa em movimento é aquele entusiasta que atualiza seu PC a cada dois anos ou menos para poder jogar os videogames mais exigentes da atualidade ou usá-lo para projetar e editar vídeos. Sem esse tipo de usuário, certamente o mercado de PCs não poderia ser mantido como tem sido até agora.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button