Internet

A maioria do tráfego no google chrome é https

Índice:

Anonim

O Google Chrome há muito tempo apresenta ferramentas para proteger os usuários. Uma das principais ações que o navegador está executando é alertar sobre páginas não seguras. O Google procura há muito tempo páginas. Portanto, eles pressionam os sites a implementar esse protocolo.

A maioria do tráfego no Google Chrome é HTTPS

Parece que essas pressões do Google estão começando a funcionar. As páginas que usam o protocolo HTTPS têm um melhor posicionamento de SEO, algo que toda web deseja. Além de alertar sobre a segurança das páginas HTTP. Todas essas ações resultam na maioria do tráfego no Google Chrome já ocorrendo em páginas seguras.

O tráfego no HTTPS aumenta

O Google garante que 75% de todo o tráfego nos sistemas ChromeOS e macOS aposte no protocolo. Representa um aumento de 10% em relação ao ano passado. Também houve um aumento notável no Android. Nesse caso, 22%, passando de 42% no ano passado para 64% este ano. Então, mais e mais páginas adotam esse protocolo.

Eles também revelaram que das 100 páginas mais visitadas, 71 usam o protocolo HTTPS por padrão. São 37 páginas a mais que no ano passado. A principal razão para esse aumento é que está se tornando mais fácil aplicar esse protocolo. Portanto, as páginas da web não têm "desculpas" para não fazê-lo. Além disso, eles obtêm vantagens notáveis ​​ao implementá-lo.

O Google não está satisfeito e eles já estão planejando as próximas etapas como domínios de nível superior. Como embora uma conexão HTTPS seja segura, isso não significa que a página seja segura por definição. Então, você deseja melhorar ainda mais a segurança dos usuários no Google Chrome.

Internet

Escolha dos editores

Back to top button