Cisco lança solução para detectar malware no tráfego criptografado
Índice:
Analisar o tráfego da rede para encontrar malware ou qualquer outra ameaça se tornou mais complicado. Principalmente porque a quantidade de tráfego criptografado aumentou. Embora a maioria dos antivírus hoje seja capaz de descriptografar esse tráfego. Mas eles não usam o melhor método. Portanto, a Cisco está procurando novas soluções para esse desafio. A empresa já encontrou uma possível solução para o problema, com sua nova medida chamada ETA.
Cisco lança solução para detectar malware no tráfego criptografado
O ETA, Encrypted Traffic Analytics, é uma ferramenta de segurança avançada que pode identificar malware oculto no tráfego criptografado. Mas isso é feito sem a necessidade de interceptar e descriptografar os dados. Portanto, a cadeia de proteção e privacidade não é quebrada com esta ferramenta da Cisco.
Nova ferramenta Cisco
Essa nova medida de segurança usa várias camadas do Machine Learning. Graças a eles, ele é capaz de ler o tráfego sem descriptografá-lo e detecta as diferenças entre tráfego confiável e mal-intencionado. O ETA examina o pacote de dados inicial e, com isso, determina a sequência e o comprimento dos subsequentes. Se a informação não coincidir, é porque foram feitas modificações. Portanto, é porque existe um malware ou outra ameaça.
Esta solução será aprendida à medida que é usada. Portanto, sua eficácia aumentará com o tempo. Embora esse sistema precise de muitos recursos, não é para todos os clientes da Cisco. Eles estão testando desde junho de 2017 com este sistema. Embora a partir de agora seja lançado em mais equipes.
Então, certamente, ao longo de 2018, veremos a decolagem mundial do Cisco ETA. Uma ferramenta que promete ajudar os usuários na detecção de tráfego criptografado malicioso.
Satechi lança um acessório para detectar cabos do tipo usb
A Satechi apresentou um novo acessório para medir a energia fornecida por esses cabos e, assim, poder detectar os perigosos.
Firefox começa a usar DNS criptografado em https
A Mozilla anunciou que seu navegador Firefox começou a implantar DNS criptografado por HTTPS por padrão para todos os usuários nos Estados Unidos.
Apple corrige falha de segurança de ssd criptografado em apfs em macos high sierra
Apple lança atualização complementar para o macOS High Sierra que corrige um grande problema de segurança nos SSDs criptografados em APFS