A chegada da amd navi está prevista para agosto de 2018
Índice:
O AMD Navi é a nova arquitetura gráfica de alto desempenho da AMD que está em desenvolvimento para suceder a um Vega malsucedido. O mais característico da Navi será o uso de um processo de fabricação de 7 nm para elevar sua eficiência e desempenho energético a um novo nível.
AMD Navi a 7nm e com possível design multi-chip
A AMD planeja anunciar o Navi em agosto de 2018, uma data que coincide com o SIGGRAPH 2018 e que faz muito sentido, já que também foi o evento usado para lançar o Vega este ano de 2017. Por enquanto, a única coisa que se sabe ao certo sobre o Navi é Ele utilizará o processo de fabricação a 7 nm, portanto sua eficiência energética será muito maior que a do Vega a 14 nm.
Os rumores sugerem que a AMD poderia usar um design de vários chips com a Navi, a pedra angular desse novo design seria o barramento Infinity Fabric, que já é usado em seus processadores Ryzen e EPYC para comunicar suas diferentes matrizes.
Esse movimento permitiria que a AMD usasse matrizes mais simples e baratas para fabricar, o uso de matrizes mais simples também permite obter uma maior taxa de sucesso em sua fabricação, de forma que o custo de suas placas gráficas seria reduzido, o que permitiria preços de venda mais baixos ou lucros mais altos se mantiverem os preços atuais ou os aumentarem.
O AMD Navi será projetado para Inteligência Artificial
Antes da chegada da Navi, teremos uma nova geração de cartões baseados em Vega com um processo de fabricação de 12 nm para melhorar a eficiência energética. A chegada do Vega 11 também deve suceder ao Polaris.
Fonte TweaktownCorsair está pronta para a chegada de amd ryzen
A Corsair está pronta para a chegada da AMD Ryzen com sua linha de resfriamento líquido Hydro Series, DDR4 Vengeance RAM e suas PSUs.
Taipower anuncia a chegada de novos discos ssd nvme para 2018
A Taipower anunciou o lançamento de um novo SSD de ponta com o controlador Silicon Motion SM2262 e excelente desempenho.
Samsung abandonará a tecnologia finfet a 3nm, prevista para 2022
A Samsung abandonará a tecnologia FinFET com a mudança para o processo Gate / All-Around Early / Plus de 3nm, que será baseado em um tipo mais novo de transistor.