Placas Gráficas

O inédito gpu 3dfx rampage rodando max payne e irreal

Índice:

Anonim

A 3dfx era uma marca lendária de placas gráficas de meados dos anos 90 e início dos anos 2000, pioneira no desempenho gráfico da época. Antes do fechamento, a 3dfx tinha em mente lançar uma placa de vídeo para superar seu concorrente, o GPU Rampage.

Rampage foi o mais recente esforço da 3dfx para desenvolver uma placa de vídeo para competir e superar a GeForce 3

Martín Gamero Prieto compartilhou algumas imagens da placa gráfica 3dfx cancelada, o Rampage, em imagens inéditas nunca vistas antes da execução de alguns jogos importantes do início do século XXI, como Max Payne, Unreal Tournament e o aplicativo 3DMark 2001.

Rampage foi o mais recente esforço da 3dfx para desenvolver uma placa de vídeo para competir e superar a GeForce 3. Infelizmente, o 3dfx entrou em falência um ano depois (2002) e o Rampage nunca entrou no mercado, no que poderia ter sido uma batalha titânica com a série 3 da GeForce.

Algumas GPUs Rampage com um chip soldado chamado A0 e outras sem solda chamada Test Socket tornaram-se itens de coleção muito procurados, em muitos casos chegando a US $ 11.000 no mercado.

Um certo Oscar Barea é o proprietário de dois cartões Rampage (um terço foi trocado por outros protótipos) e ambos usaram um dongle (adaptador) devido a um erro de design, mas eles são totalmente funcionais. Ambos foram emitidos diretamente pelos laboratórios 3dfx e foram salvos da destruição durante os últimos dias da empresa. O que se destaca nesses testes é a possibilidade de concluir o teste 3dMark 2001, graças a um driver 'especial' muito específico.

Hoje, o Rampage pode ser considerado uma relíquia para colecionadores e um pedaço da história para quem já teve uma placa gráfica 3dfx, que poderia ter sido e não ter.

Fonte DSOGaming

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button