Escritório

A história da sony e linux no seu ps3

Índice:

Anonim

Embora seja desconhecido para muitos. O PS3 tem a funcionalidade de instalar um sistema operacional Linux para distribuição no disco rígido e poder executá-lo. Esta foi uma campanha de marketing projetada para competir com o Xbox OS, que é uma adaptação do Windows. Então, o que aconteceu com o PS3 que queria pagar para poder remover essa funcionalidade em um console gen antigo ?

O console que eu tento trazer Linux para a juventude

A geração do PS3 e Xbox360 foi a primeira geração que os consoles estavam evoluindo para se tornar um PC. O PCeros sempre teve o argumento de " Prefiro um PC, mesmo que seja um pouco mais caro, pois posso fazer mil coisas que não poderia fazer com um console, como estudar, trabalhar ou usá-lo para qualquer outro tipo de entretenimento que não seja jogar videogame ".

A Sony planejou um grande plano para eliminar de uma vez por todas aquele grande argumento que tinha os usuários de PC e ganhar muito mais público em seu console. O grande plano que o PS3 tem a opção de instalar qualquer sistema operacional Linux compatível com o PS3. Com isso, além de desmontar o melhor argumento para a compra de um PC, eu queria dar outro argumento aos Consoleros que os usuários de PC usavam: "Papai, papai comprará um PC, é que meu amigo tem um e ajuda muito a estudar, já que ele tem acesso a muitas informações, além de ter um simulador de máquina de escrever para escrever meus trabalhos ”

Recomendamos a leitura da revisão do Ubuntu 016.04 Xenial Xerus em espanhol.

Ser um PC também tem suas consequências

A idéia no papel é excelente, mas caiu sob seu próprio peso. Que jovem amador de computadores gostaria de usar o Linux como sistema operacional principal? (Na Espanha, você pode ver claramente os laptops que o governo dá às crianças com sistema operacional Linux e acabam pirateando o sistema operacional Windows).

Quem quer ter um console pode simular ser um PC quando o PC já existe? A sétima geração foi a primeira geração em que os consoles eram PC, mas ainda possuía hardware pouco compatível para executar essa função. Não foi até a atual geração do PS4 que PCs e consoles usam hardware semelhante.

E, se isso não for suficiente, deixar uma funcionalidade que conceda a você permissões de leitura e gravação no disco rígido é algo agradável para hackers como George Hotz. Ele conseguiu que o PS3 rodasse jogos sem a assinatura da Sony e novamente enganasse a Sony de que "seus consoles são irrecuperáveis ao contrário do PC"

Consequências do PS3 e Linux

Após 6 anos de advogados, se a Sony quiser remover o Linux do PS3, eles terão que seguir estas etapas:

  • Pague por um crime de "publicidade enganosa", pois essa funcionalidade fez parte de sua campanha. (Pelo menos para usuários que já pagaram pelo console.) Além disso, pague de US $ 55 a cerca de 10 milhões de pessoas para aproveitar o acordo de que seu console não poderá mais usar a referida função. E, finalmente, desconto de US $ 9 para novos usuários que Compre o PS3 por não poder usar a funcionalidade.
Como mover as notificações do GNOME Shell

Você acha que tudo isso tem sido lucrativo para a Sony no PS3, quando está à venda seu PS4 e PS4 Neo, possivelmente neste 2016?

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button