A história da música portátil. de walkman para streaming

Índice:
Pode-se dizer que a música, mesmo a mais primitiva, sempre acompanhou o ser humano. Sempre fomos capazes de memorizar, cantarolar e lembrar as melodias… Mas não foi até 1979 quando as músicas começaram a nos acompanhar aonde quer que fôssemos literalmente. Porque Porque esse foi o ano em que a Sony apresentou seu primeiro Walkman, um novo dispositivo que nos permitiu reproduzir as fitas cassete lendárias em qualquer lugar, a qualquer hora. Foi o começo da música portátil, uma revolução que ainda hoje continua.
A história da música portátil. Do Walkman ao streaming
Depois do Walkman, os fabricantes nos deram outra surpresa agradável. Foi a vez do Discman, que poderíamos definir como uma versão renovada do Walkman. Sua função era a mesma, mas não tocava mais fitas, mas CDs. Tornou-se popular nos anos 80 e 90 e envolveu várias mudanças. Com o Discman, a qualidade do áudio foi significativamente melhorada e, ao contrário do que aconteceu com as fitas, os CDs não puderam ser copiados.
Por muitos anos, CD foi o rei da música portátil. Ele ainda permaneceu no trono quando o MP3 chegou, cujos primeiros players começaram a ser vendidos no final dos anos 90. É verdade que houve usuários que deram o salto para esse novo formato, mas não foi até a chegada do iPod quando o CD ficou sem assentos . A Apple lançou o primeiro iPod em 2001, um dispositivo que se tornou o melhor reprodutor de áudio portátil. Ofereceu mais capacidade e qualidade do que qualquer outro e foi o mais rápido e melhor projetado. A Apple logo viu seu potencial e, além de oferecê-lo como gerenciador de música para computadores Mac O S, também o abriu para usuários do Windows.
O resto da história já sabemos, porque ainda a vivemos. Agora também smartphones e tablets atuam como tocadores de música portáteis. De fato, é uma de suas funções mais importantes. Além disso, a Internet nos permite ouvir qualquer música que vem à mente. Nós apenas precisamos procurá-lo e baixá-lo ou ouvi-lo em streaming, ou seja, reproduzi-lo online sem precisar salvá-lo anteriormente. É uma maneira de ouvir música grátis. Clique aqui e você verá que existem tarifas, como o T-Mobile Simple Choice Plan, que incluem toda a transmissão de música que desejamos sem ser cobrada pelos dados.
E toda essa revolução musical se completa com aplicativos. Por meio de aplicativos como Spotify, Apple Music ou Google Play Music, podemos ouvir a música em streaming. Também existem aplicativos de rádio, como o iHeartRadio ou o Nextradio. Outros, como o Shazam, são capazes de reconhecer qual música está tocando e existem até aplicativos quase inteligentes, como o Songza, que oferecem uma lista de títulos, dependendo do seu humor ou das tarefas que você fará. É claro que do Walkman ao streaming mudou muito a nossa maneira de ouvir e transportar música.
O streaming de música já responde por 75% da indústria da música nos estados unidos

Os serviços de streaming de música continuam seu crescimento imparável e já representam 75% da receita total da indústria da música
Amazon esta semana para lançar seu serviço gratuito de streaming de música

A Amazon lançaria seu serviço gratuito de streaming de música esta semana. Saiba mais sobre este serviço na empresa americana.
Tiktok lançará o serviço de streaming de música em breve

O TikTok lançará seu serviço de streaming de música em breve. Saiba mais sobre o lançamento desta plataforma em dezembro.