Notícia

O streaming de música já responde por 75% da indústria da música nos estados unidos

Índice:

Anonim

Os serviços de streaming de música, como Apple Music, Spotify, Google Play Music, Pandora e similares, continuam a crescer em popularidade. Essa é a taxa crescente de que, em 2018, eles representavam 75% da renda total da indústria da música nos Estados Unidos.

O streaming de música vence a batalha

A receita das plataformas de streaming de música cresceu trinta por cento e atingiu US $ 7, 4 bilhões. Para colocar esse número em perspectiva, é necessário destacar que a receita total da indústria da música em 2018 foi de 9, 8 bilhões de dólares, ante 8, 8 bilhões em 2017 e 7, 6 bilhões em 2016.

Os downloads de música digital de lojas online como o iTunes representaram 11% da receita total em 2018, e as vendas físicas de discos e CDs representaram 12%. Os downloads digitais caíram pelo sexto ano consecutivo e foram ofuscados pelas vendas físicas, que também caíram, com a única exceção das vendas de discos de vinil atingindo 8%.

Os serviços de streaming de música por assinatura, como a Apple Music, foram responsáveis ​​por grande parte do crescimento da receita da indústria da música, enquanto os serviços suportados por anúncios e os serviços de rádio respondem por uma parte menor desse crescimento..

A receita total de assinaturas aumentou 32% entre 2017 e 2018, atingindo US $ 5, 4 bilhões, graças a um crescimento médio de 42% no número de assinaturas pagas.

A RIAA, responsável por este relatório, não detalha a receita de cada serviço específico de música, mas, na última contagem, a Apple Music já tinha 50 milhões de assinantes pagantes, mantendo o Spotify em primeiro lugar com 87 milhões.

Via MacRumors RIAA Source (pdf)

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button