Placas Gráficas

A nvidia gp100 gpu atinge 4 tflops dpfp

Anonim

A arquitetura Nvidia Pascal promete dar um grande salto em vários aspectos, um deles é o poder do DPFP (cálculo de ponto flutuante de precisão dupla); a GPU Nvidia GP100 será um verdadeiro monstro nesse sentido.

O chip Nvidia GP100 será o expoente máximo, pelo menos por enquanto, da promissora arquitetura Pascal. Este chip oferece um desempenho de cálculo de ponto flutuante de precisão dupla de 4 TFLOPs, um valor que, se não lhe disser nada, dizemos que é três vezes maior que a potência oferecida pela placa Tesla K20 baseada em Kepler GK110 e que é a mais poderoso nesse sentido que a Nvidia atualmente possui.

O mesmo vale para o poder de computação de ponto flutuante de precisão simples, neste caso, o valor é de 12 TFLOPs em comparação com os 3 TFLOPs oferecidos por aproximadamente o chip GK110 baseado em Kepler.

Pascal é a nova arquitetura gráfica da Nvidia que chegará fabricada em 16nm FinFET e que sucederá ao bem-sucedido Maxwell. O Pascal usará a memória de alto desempenho HBM2 e também a memória GDDR5X, ambos representam um grande salto em frente ao GDDR5 e são uma das chaves para o ótimo desempenho que Pascal deverá oferecer.

Fonte: techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button