Processadores

Processador Intel stratix 10 fpga atinge 10 tflops de potência

Índice:

Anonim

O Intel Stratix 10 FPGA é um processador de operações de ponto flutuante especializado que contém 30 bilhões de transistores, um número que multiplica por três dos processadores convencionais mais poderosos da empresa.

O Intel Stratix 10 FPGA é o processador mais poderoso do mundo

Essas características fazem com que o Intel Stratix 10 FPGA atinja um desempenho de 10 TFLOPs, ou seja, é capaz de fazer 10 trilhões de cálculos decimais por segundo, entre 10 e 100 vezes mais do que qualquer processador de consumidor. O Intel Stratix 10 FPGA pode processar os dados equivalentes a 420 discos Blu-ray em apenas um segundo, diz o blog da Intel.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre os melhores processadores do mercado (abril de 2018)

A peculiaridade dos processadores FPGA (matrizes de portas programáveis ​​em campo) é que eles são remotamente programáveis, o que os torna uma ferramenta muito poderosa na execução de tarefas específicas. Portanto, esses tipos de processadores são amplamente utilizados em setores relacionados à inteligência artificial, computação de alto desempenho, redes sem fio de ponta e muitos outros setores em que é necessária muita energia para tarefas específicas.

A Intel começou a exibir seus FPGAs Stratix 10 de 14nm com núcleos ARM e memória HBM2 em outubro de 2016. No evento da IDF naquele ano, o CEO da Intel, Brian Krzanich, descreveu o Stratix 10 como uma fera. A Intel fabrica várias variantes desses FPGAs para atender às necessidades de vários clientes.

Fonte hexus

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button