Processadores

Falta de cpus da Intel pode piorar antes do final do ano

Índice:

Anonim

Já haviam sido divulgadas informações sobre a escassez de processadores Intel Core Coffee Lake e que isso poderia causar um aumento de preço para toda a linha. Bem, uma nova fonte aponta para os problemas de estoque que a empresa californiana está tendo, o que pode piorar ainda este ano.

Intel com problemas na produção de chips em 10nm e 14nm

Um relatório da PCGamesN relatou uma escassez significativa de chips em 10nm e 14nm. Isso significa que a Intel está lutando não apenas para produzir seus novos chips a 10 nm, mas também para os modelos existentes, tornando a situação mais preocupante.

O relatório sugere que a fábrica da gigante de silício atualmente tem um grande gargalo. Com a Intel prestes a lançar seus novos processadores a qualquer momento, claramente não é o melhor momento para problemas. Especialmente quando você considera o sucesso da Ryzen e o fato de que a AMD atrasou deliberadamente o lançamento do seu processador Ryzen 2800X, aguardando uma resposta de seu concorrente.

As chances são de que, se você quiser um novo processador Intel, provavelmente o conseguirá se estiver se esforçando bastante. No entanto, também existe a possibilidade de que não consigamos adquirir um processador Intel Coffee Lake até o próximo ano, algo que seria muito negativo para todas as partes, para a Intel e para futuros compradores.

Recentemente, pudemos ver alguns resultados do processador Core i9-9900K, que fornecem vibrações muito boas sobre seu desempenho. Seria uma pena atrasar o seu lançamento devido à falta de estoque. O que você acha? Pensando em comprar um desses novos processadores?

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button