Processadores

A configuração dos pinos do Intel coffee lake é diferente da kaby lake e do skylake

Índice:

Anonim

A Intel confirmou durante seu breve evento nos processadores Coffee Lake que os novos chips usarão uma configuração de pinos muito diferente da existente nas gerações anteriores de processadores, portanto, não serão compatíveis com as placas-mãe das séries 100 ou 200.

Os chips Intel Coffee Lake trazem uma configuração de pinos diferente da Kaby Lake e Skylake no soquete LGA 1151

Segundo o engenheiro e analista da indústria David Schor, a razão pela qual os processadores Coffee Lake não são compatíveis com as placas-mãe mais antigas da série LGA 1151 com soquetes é basicamente uma alteração no número de pinos.

Em comparação com outros chips, os processadores Coffee Lake possuem 391 pinos do tipo VSS (aterrados em voltagem), 14 pinos a mais que o Kaby Lake, 146 pinos VCC (energia), 18 a mais que o Kaby Lake e cerca de 25 pinos a eles são reservados, em frente aos 46 do lago Kaby.

Configuração de pinos no soquete Intel LGA 1151 - Coffee Lake vs Kaby Lake

Pinagem de soquete LGA 1151 - Intel Coffee Lake

Pinagem de soquete LGA 1151 - Intel Kaby Lake

Embora a Intel tenha causado alguma confusão no início por não fornecer muitos detalhes sobre a configuração dos pinos dos processadores Intel Core de oitava geração, a empresa nem se deu ao trabalho de renomear essa nova versão de soquete com o nome de tipo LGA 1151 V2 para informe aos usuários que não poderão usar o novo soquete em chips mais antigos.

Por enquanto, tudo o que se sabe é que todas as placas-mãe ainda possuem soquetes chamados LGA 1151, o que pode levar alguns a pensar que os processadores de sexta e sétima geração da Intel podem rodar nas novas placas-mãe, mas Como já vimos, as novas placas-mãe da série 300 terão suporte apenas para os novos processadores Intel Coffee Lake de 8ª geração.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button