Avaliações

Revisão do Krom Kaiser em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Desta vez, apresentamos a análise aprofundada do novo Krom Kaiser, o terceiro gamepad que a empresa lança no mercado com compatibilidade para PC, Play Station 3 e 4. É o controlador mais caro da marca e foi projetado para competição, com gatilhos analógicos e conectividade USB sem a necessidade de software. Inclui detalhes como o alto-falante integrado, conector 3, 5 para fones de ouvido, além de 12 botões e 4 personalizáveis.

Este Krom Kaiser entra totalmente em um mercado de gama média com um pouco de concorrência, mas com credenciais mais do que aceitáveis ​​e um preço interessante. Vamos ver a seguir do que este gamepad será capaz e nossa experiência de jogo com ele.

Antes de tudo, agradeço a Krom pela transferência de seu produto e pela confiança em nós para realizar essa análise.

Recursos técnicos do Krom Kaiser

Com uma caixa de papelão flexível impressa inteiramente pelas cores da marca, preto e laranja, é assim que este Krom Kaiser é apresentado. Tampouco poderia faltar uma ótima imagem colorida do controlador de jogo que a Krom projetou com todo o cuidado para que seja capaz de competir com seus rivais e seja apreciada por jogadores profissionais que procuram uma equipe simples e fazem seu trabalho.

No verso desta caixa pequena, vemos duas outras fotografias coloridas do controle remoto, além de informações sobre os diferentes controles que ele possui, bem como suas principais características, embora a maioria esteja em inglês perfeito.

No interior, este Krom Kaiser é perfeitamente acomodado em um molde de plástico flexível no estilo de mouses e periféricos típicos. Armazenamento eficaz e fácil de abrir e fechar. Além do gamepad, podemos encontrar o manual de instruções para uso, onde somos perfeitamente explicados como podemos operar este controlador e como configurar suas alavancas traseiras. O cabo para conexão é fixo ao controle remoto, portanto não será removível a qualquer momento.

Neste Krom Kaiser, encontramos um bom controle de qualidade e um design muito ergonômico, visando conforto em praticamente todos os tipos de mãos. Sua distribuição de controles é semelhante aos controles do Xbox, com os botões próximos o suficiente para que não precisemos mover muito os dedos de um lugar para outro. É inteiramente feito de plástico preto de muito boa qualidade e com um design áspero na área de aderência, para que não nos escape no calor da batalha.

Como no gamepad do Xbox, o D-Pad Digital é trocado pelo manípulo esquerdo. Quanto aos outros botões, sua posição é a esperada, quando os nomes e desenhos são modificados para se adequar ao fabricante em comparação com as indicações típicas dos consoles.

Sua distribuição é bastante compacta em comparação com alguns modelos no mercado, e isso é perceptível quando analisamos suas medidas em relação ao tamanho das garras. O Krom Kaiser tem 154 mm de largura, ponta a ponta, 110 mm de altura e 60 mm de espessura. Além disso, eles têm um peso bastante leve de apenas 262 gramas, principalmente porque não possui motores para vibração. Um sucesso para muitos e uma desvantagem para muitos outros, para gostos, cores, como sempre acontece.

Outro aspecto a ter em mente com este controlador é que o D-Pad digital não é um botão independente, algo que deve ser conhecido por muitos jogadores que trabalham melhor com botões separados. Com este sistema , poderemos pressionar as direções mais rapidamente, mas, em troca, teremos menos controle contra pulsações muito fortes ou de baixa precisão de nossa parte.

É possível que para jogadores nobres, uma serigrafia mais visual seja perdida nos botões principais, algo como os próprios controles do console. Neste caso, temos indicações, mas de cor preta e pouco visível. É claro que para jogadores consumados não haveria nenhum problema, pois eles conhecem perfeitamente a situação dos controles.

Também temos um touchpad na parte superior, como a maioria dos controles profissionais já possui nessa área. Seu funcionamento é muito rápido e preciso, assim como os botões, que são de membrana como os tradicionais.

Outra função interessante deste controlador é que ele possui um alto - falante frontal para ouvir um pouco o som dos videogames, assim como acontece com o Dualshock 4. Também temos um conector Jack de 3, 5 mm interessante para conecte fones de ouvido com fio ao controle remoto e possa ouvir o som com uma qualidade estéreo muito boa. Esta porta não permite entrada de microfone, apenas saída de áudio.

Na área central, temos os dois botões típicos de "opções" e "compartilhamento" e o botão homólogo ao do PS4, todos bastante acessíveis e distribuídos como nos controles anteriores do PS.

As alavancas e os gatilhos deste Krom Kaiser são analógicos. Temos a presença dos quatro botões frontais L e R clássicos, com um bom tamanho para L1 e R2 e um curso bastante grande para os gatilhos inferiores R2 e L2.

Na parte das alavancas, elas possuem uma borda canelada para melhor aderência e uma fenda na parte central para movimento com as pontas dos dedos. Eles não apresentam nenhum tipo de oscilação e seu controle é suave e rápido, conforme o esperado.

A propósito, na área central da frente, temos um LED indicador que acenderá quando o controle remoto estiver em operação. Também ajudará a indicar quando estamos ajustando as alavancas inferiores usando uma luz intermitente.

Uma das novidades deste Krom Kaiser é a incorporação de quatro alavancas configuráveis ​​em sua área inferior. Eles estão localizados nos dois lados da área central, ao lado das garras e têm um design arredondado para adaptar perfeitamente os dedos a elas.

Essas alavancas serão personalizáveis ​​através dos controles na área central inferior, que veremos mais adiante em mais detalhes. Com eles , poderemos programar as funções típicas dos outros 8 botões principais e, assim, torná-los mais acessíveis ao nosso gosto como usuários. E também podemos fazer isso com até dois perfis de configuração diferentes. Com o botão "Modo", podemos selecionar um ou outro.

Ergonomia e uso

Quanto à nossa experiência em seu uso, este Krom Kaiser nos deixou bons sentimentos, embora com algumas nuances que é importante comentar.

Começamos com o peso e devemos dizer que isso nos será bastante familiar, já que seus 262 gramas estão muito próximos dos 210 que o DualShock pesa. Neste caso , não temos motores para vibração ou ajuste de peso, por isso é bastante genérico, por assim dizer.

A aderência inicial é muito boa, é um controlador de dimensões contidas e com uma distribuição física de botões muito semelhante aos controles do Play Station, com a troca de alavanca e D-Pad típicos de um Xbox. Isso nos proporciona grandes e longas garras com um acabamento áspero que é realmente apreciado, especialmente para jogos longos em que não podemos deixar de lado o comando e o suor aparece.

Todos os botões são alcançados perfeitamente com os dedos, bem como as alavancas de controle, com um toque muito bom e uma operação muito boa. Não notamos nenhuma variação nos eixos de direção ou algo assim. Por parte do D-Pad, devemos saber que é um único bloco que oscila dependendo da direção da pressão, apesar disso, não é nada difícil nem requer um esforço extra para gerenciar as direções. Em nossa unidade , notamos que a direção certa custa um pouco mais para ser ativada em comparação com as outras direções, mas imaginamos que será algo pontual, caso contrário, recorreremos à garantia. É claro que será uma questão de gosto, mas muitos serão usados ​​para que esses quatro endereços sejam separados em botões separados.

Quanto aos gatilhos frontais, sua grande amplitude para os superiores e seu amplo deslocamento para os inferiores , são confortáveis ​​e com controle analógico preciso, respondendo sempre à posição em que os fixamos com os dedos. Algo que talvez seja supérfluo é a terminação completa da curva dos botões R1 e L1, pois eles podem causar pressionamentos acidentais.

O que é mais controverso é a presença das alavancas inferiores, especialmente porque são quatro e são pressionadas com uma facilidade incrível, devido ao seu design curvo. Se este controle remoto fosse meu, eu não hesitaria em desativar suas funções até me acostumar com o uso deles, porque é bastante difícil para mim não pressioná-los acidentalmente, sendo necessário fixar bem os dedos do meio no centro do controle remoto para manter uma distância segura entre meus outros dedos e essas alavancas. De qualquer forma, com o passar das horas você se acostuma e, no final, elas podem se tornar confortáveis.

Quanto ao uso do alto - falante e do conector Jack de 3, 5 mm, devemos dizer que eles são bastante úteis, especialmente o conector, é claro. Podemos conectar qualquer fone de ouvido com esse tipo de porta e teremos um bom som estéreo, sem ruídos e de boa qualidade. No caso do alto-falante, ele será ouvido silenciosamente, para que somente nós possamos ouvi-lo; será muito útil ouvir as vozes dos personagens quando não tivermos capacetes à mão.

Conectividade e configuração

Primeiro de tudo, devemos falar sobre compatibilidade com jogos. Nós o testamos no PS4 e não tivemos problemas de compatibilidade, mas no PC tivemos maiores problemas, não sendo detectados por todos os jogos, por exemplo, DOOM ou Far Cry 5. Por outro lado, em outros como NBA 2K19, não temos teve grandes problemas.

A conectividade deste controle remoto não guarda muitos segredos, pois teremos uma interface com fio via USB e nem a necessidade de instalar nenhum driver. Temos um botão na área inferior com os indicadores "s3" e "s4", se quisermos conectá-lo ao PC, colocaremos o botão na posição "s3" e vamos conectá-lo, se não for detectado, pressionaremos a posição "s4". Da mesma forma, se estivermos em um PS3 ou PS4, colocaremos esse botão de acordo com o modelo e o conectaremos. Em seguida, devemos pressionar o botão PS / Home por aproximadamente um bloqueio (aquele na área central superior), a luz acenderá e o controle remoto estará funcionando.

Para a configuração das quatro alavancas traseiras, teremos que executar um procedimento um pouco mais longo. Com o botão "Mode", podemos selecionar um dos dois perfis de configuração que serão armazenados no controle remoto. Em seguida, colocamos a chave superior no modo "programa" e, assim, entraremos no processo de configuração.

Então devemos pressionar o botão central "Set" por alguns segundos, até que a luz do LED pisque. Neste momento, pressionaremos o botão que queremos copiar e, em seguida, pressionaremos a alavanca para a qual queremos copiar a função. Qualquer um dos botões pode ser mapeado para eles, e faremos o mesmo procedimento para remapear cada alavanca.

Palavras finais e conclusão sobre Krom Kaiser

Sem dúvida, a coisa mais notável sobre esse Krom Kaiser é o seu design, que se adapta a praticamente todas as mãos, com uma área áspera para segurar bem as mãos e uma configuração típica de controle do Xbox.

Nesse aspecto, a única coisa que achamos improvável são as alavancas inferiores, elas são pressionadas com muita facilidade acidentalmente e também fornece funções que já temos disponíveis em outros botões do controle remoto, para que dispensá-las não acabe. O que é bastante útil é o conector Jack de 3, 5 mm para fones de ouvido, que funciona perfeitamente no console e no PC, e também em seu pequeno alto-falante.

Recomendamos o nosso guia sobre como montar um PC

Na compatibilidade, temos sentimentos opostos, por um lado, vemos que nos consoles funciona bem, sem contratempos e com todos os seus botões corretamente. Por outro lado, no PC, verificamos que o Windows 10 o detecta perfeitamente e também o Steam, mas quando se trata de jogar, há jogos que não o detectam corretamente. É por isso que recomendamos esse comando para consoles e não para PC.

Este Krom Kaiser pode ser obtido pelo preço recomendado de 49, 90 euros, que é um preço médio se considerarmos que é um controle de entrada de gama média com compatibilidade incompleta no PC. É possível que a inclusão de um driver pela marca seja muito vantajosa para esse comando, mas não temos um.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ BOA ADERÊNCIA E CONSTRUÇÃO

- COMPATIBILIDADE INCOMPLETA COM PC
+ PORTA PARA AUSCULTADORES E ALTO-FALANTES - SEM SOFTWARE DE PERSONALIZAÇÃO

+ QUATRO ALAVANCAS OPCIONAIS CONFIGURÁVEIS

- AS ALAVANCAS SÃO EMPURRADAS COM MUITO FÁCIL
+ BOA OPERAÇÃO NO CONSOLE PS4 - SEM SOFTWARE DE PERSONALIZAÇÃO

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de prata:

Krom Kaiser

PROJETO - 75%

PRECISÃO - 75%

ERGONOMIA - 70%

PREÇO - 73%

COMPATIBILIDADE - 65%

72%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button