Revisão de krom kammo e krom knout em espanhol (análise completa)
Índice:
- Características técnicas de Krom Kammo
- Características técnicas do Krom Knout RGB
- Krom Kammo unboxing e design
- Krom software
- Testes de aderência e sensibilidade
- Tapete Krom Knout RGB
- Palavras finais e conclusão sobre Krom Kammo e Krom Knout RGB
- Krom Kammo e Krom Knout RGB
- PROJETO - 85%
- PRECISÃO - 82%
- ERGONOMIA - 80%
- SOFTWARE - 75%
- PREÇO - 84%
- 81%
Krom Kammo é o segundo mouse lançado recentemente pela marca espanhola de jogos. Nesse caso, também realizaremos a revisão simultaneamente com o novo tapete Krom Knout RGB. Sem dúvida, um pacote altamente recomendado para os usuários que desejam um bom mouse para jogos com um sensor óptico de qualidade, como o Pixart PMW 3325, bem conhecido por nós.
Ainda mais interessante é a possibilidade de alternar configurações diferentes de botões e alças laterais com seus dois módulos magnéticos extras intercambiáveis, algo pouco visto e realmente interessante.
Como sempre, agradecemos à Krom Gaming por sua confiança na Professional Review, cedendo seus produtos a nós para nossa análise.
Características técnicas de Krom Kammo
Características técnicas do Krom Knout RGB
Krom Kammo unboxing e design
Começando com a apresentação externa deste mouse Krom Kammo, temos uma caixa de papelão relativamente grossa e flexível que fornece proteção suficiente ao produto em caso de queda, por exemplo.
Como sempre, encontraremos em suas faces externas as cores preto e laranja da marca, além de uma foto em tamanho real na face principal e informações detalhadas sobre as características e seu sistema modular na parte traseira. Sem dúvida, é uma das características mais notórias que o Krom nos traz com o mouse original para jogos.
Se abrirmos esta pequena caixa, encontraremos outro molde interno de papelão ao lado de uma tampa de plástico rígido que protege o mouse e o coloca em uma posição estática na área central da caixa. Dentro, encontraremos um pequeno manual de instruções ao lado do Krom Kammo e, claro, os dois módulos intercambiáveis que veremos melhor depois de instalados.
Krom Kammo nos é apresentado exatamente com a mesma aparência que vemos na fotografia anterior. É um mouse feito de plástico rígido e uma fina camada de borracha na parte superior. Isso fará com que a aderência pareça um pouco mais confortável que o plástico rígido e também mais forte, pois é um material com um coeficiente de atrito mais alto. Como dissemos com o Krom Kane, não sabemos se a duração desse revestimento será tão extensa quanto o plástico rígido, portanto cada usuário terá que vê-lo com o tempo.
Sem dúvida, o que mais se destaca é a área certa, com esse painel de seis botões ideal para a reprodução de títulos MMORPG ou similares, onde a abundância de controles torna um desses dispositivos de controle muito necessário.
O Krom Kammo é um mouse relativamente grande e, à primeira vista, podemos identificar como preferenciais o tipo de palma e o tipo de garra para alcançar todos os botões.
De qualquer forma, as medidas que o fabricante garante são 127 mm de comprimento, 72 mm de largura e 39 mm de altura. Muito parecido com Krom Kane, cuja avaliação já está em nosso site. O peso sobe para 125 gramas, embora seja perfeitamente compreensível incorporando ímãs para manter os módulos laterais fixos.
Antes de passar para a área lateral, vamos ver o que a parte superior deste mouse nos oferece. Para começar, temos os dois botões principais localizados em ambos os lados de uma área central rígida onde os botões roda e DPI estão instalados. Bem, estes botões principais têm interruptores Omron bastante suaves, com um deslocamento muito pequeno e uma largura considerável. Não temos informações sobre o número de cliques que eles suportam, embora, em qualquer caso, deva ser superior a 20 milhões.
Continuando com esta área central, há uma roda de bom tamanho que incorpora iluminação LED e um revestimento de borracha pontilhado para melhorar a aderência. Logo atrás, temos dois botões em forma de triângulo que são pré-configurados como uma seleção de DPI e como uma mudança de iluminação. A estética é boa, apesar de serem mais confortáveis se fossem retangulares ou quadradas.
Agora, continuamos com uma imagem das áreas frontal e traseira; podemos ver melhor que não é um mouse ambidestro. Nesse caso, temos uma pequena queda para a direita, o que nos permite uma melhor aderência com a mão direita e menos cliques devido a um acidente no botão direito. Também vemos o logotipo da Krom que possui iluminação LED e é sincronizado com o da roda para iluminar na cor em relação ao modo DPI selecionado. Na área inferior, temos uma pequena banda com mais iluminação RGB com 12 modos de animação e direção individual de cada luz.
A área lateral é modular, tanto à esquerda quanto à direita. De qualquer forma, teremos apenas um painel com botões na área correta e, como vemos, eles totalizam 9 deles com o módulo que vem instalado de fábrica.
Este painel possui botões surpreendentemente bem posicionados, na área central, com um tamanho pequeno que define claramente qual é e onde está localizado. Além disso, eles estão muito distantes do plano da caixa, mas clicam com força suficiente para não atingi-los acidentalmente. Bom trabalho de Krom, devemos dizer.
Esta é a primeira configuração, 9 botões ao lado de um lado direito suave e suavemente curvado para dentro. Ideal para colocar confortavelmente um ou dois dedos da mão, para uma garra do tipo garra. Isso totaliza no mínimo 14 botões configuráveis por software.
Agora, colocamos a segunda configuração modular no Krom Kammo. Você só precisa puxar os módulos para destacá-los por magnetismo e colocar os outros dois, ou apenas o correto, se preferirmos. Encontramos um lado direito mais amplo, ideal para colocar um dedo no punho do tipo palma.
A área direita se torna uma com apenas três botões, dois botões de navegação na área superior, pequenos e bem localizados, e outro tipo de "atirador de elite" ideal para cliques ou direcionamentos triplos, diminuindo temporariamente o DPI. É assim que focamos o mouse no FPS em vez do MMO. Com esta configuração , teremos um total de 8 botões configuráveis.
O Krom Kammo possui um sensor Pixart PMW 3325, bastante conhecido por outras análises e que nos dará uma operação muito boa e muito precisa. Sua resolução máxima não é inferior a 10.000 DPI, com potência, mesmo que não haja um usuário capaz de lidar com essas velocidades de ponteiro.
Através do software, teremos um total de 6 saltos de DPI que podemos configurar ao nosso gosto no painel principal. A frequência de amostragem é de 1000 Hz, embora possamos colocar um de 250 ou 500, se preferirmos. O fabricante não fornece detalhes da aceleração máxima que suporta, embora já tenhamos antecipado que serão cerca de 20 G.
Obviamente, a conexão é via USB 2.0 com um cabo de 1, 80 metro completamente trançado em fibra têxtil para maior durabilidade. As pernas de Krom Kammo são feitas de Teflon, como sempre, e são um total de três. Eles são grandes em tamanho para oferecer um bom movimento sem a possibilidade de desapego ou deformação.
Krom software
O software de gerenciamento é praticamente o mesmo que o da Krom Kane, embora, é claro, se dedique exclusivamente a esse modelo que analisamos. Já dizemos que a marca não possui software genérico capaz de gerenciar todos os produtos.
Vamos rever um pouco o que podemos fazer no Krom Kammo com este software. Na área esquerda, encontramos a lista de botões para personalizar as funções de cada um. Como você pode ver, temos uma imagem das duas configurações possíveis e cada botão numerado para melhor identificá-lo. Temos apenas um modo, sendo destro, e até três perfis de configuração diferentes. Também podemos executar macros, caso estejamos interessados.
A área direita é composta por vários menus suspensos, incluindo a seleção de parâmetros de rolagem do mouse, configurações de salto de DPI entre 100 e 10.000 divididas em seis blocos e etapas de 100 DPI e configurações de Taxa de Polling. Também não devemos esquecer a configuração de iluminação, para a qual teremos uma seção com animações suficientes e até a possibilidade de configurar individualmente a lâmpada de zona RGB.
Em geral, é um software bastante completo para um produto também muito completo e com muitas possibilidades, embora a marca deva considerar já lançar um software genérico para seus periféricos de jogos.
Testes de aderência e sensibilidade
O Krom Kammo é um mouse claramente orientado para jogos, como evidenciado por sua configuração modular original, que discutiremos agora em mais detalhes, especificamente a experiência de aderência em ambas as configurações. Deve-se dizer que é um mouse com um peso padrão, relativamente ágil com os 125 gramas e, acima de tudo, versátil.
Com os interruptores Omron e uma queda lateral, os cliques acidentais são amplamente evitados, embora os botões principais ainda sejam um clique muito suave.
Aperto com 9 módulos de botão e lado estreito
Com essa configuração, acho mais confortável uma mistura entre a palma e a garra, que é sempre a minha preferida para ratos médios e grandes. Com esse lado mais estreito, gosto de colocar três dedos em cima do mouse, ou seja, direita + roda + esquerda. Essa configuração é mais orientada para obter um mouse mais rápido e também um controle bastante completo para MMO-RPG ou jogos similares, nos quais o uso de magia, armas e inventário ocupa alguns controles.
Insisto que os 9 botões sejam muito acessíveis e muito bem localizados para alcançá-los. Eles têm um clique rígido para evitar pressioná-los acidentalmente, mesmo se tivermos o dedo lá para segurar.
Aperto com módulo de três botões e lado largo
Essa configuração é claramente orientada para o aperto da palma da mão, especialmente neste lado tão amplo que nos permitirá descansar um ou até dois dedos no mouse. Essa configuração é mais confortável para trabalhos de precisão, como design gráfico ou jogos mais lentos, onde uma maior aderência permite movimentos mais precisos. Por outro lado, menos botões também são mais confortáveis para jogos de FPS, mantendo o lado direito estreito.
O botão sniper será bastante útil para jogos de tiro ou também para clicar três vezes em processadores de texto. Embora, para o meu gosto , seja muito avançado, é um mouse bastante longo, para melhorá-lo, teremos que praticamente colocar toda a mão em cima do mouse, e a minha não é pequena.
A opção de suporte à precisão do software continua exatamente com o mesmo problema do caos do Krom Kane. Vamos ver os resultados obtidos nos testes de precisão:
- Variação do movimento: O procedimento consiste em colocar o mouse em um compartimento de cerca de 4 cm, depois moveremos o equipamento de um lado para o outro e em velocidades diferentes. Dessa forma, a linha que estamos pintando no Paint tomará uma medida; se as linhas variarem de comprimento, isso significa que ela tem aceleração; caso contrário, elas não terão. Como vimos na outra análise do mouse, a opção de assistência de precisão introduz aceleração brutal no sensor. É por isso que é altamente recomendável desligá-lo, o sensor Pixart PMW 3325 já oferece precisão suficientemente boa de forma nativa e sem nenhuma aceleração.
- Salto de pixel: executando movimentos lentos e em diferentes DPIs em um painel 4K, o salto de pixel não é visto em nenhuma configuração de DPI, tanto no tapete Krom Knout quanto na madeira. Mantivemos o suporte de precisão desativado. Rastreamento: testes em jogos como Tomb Rider ou DOOM ou selecionando e arrastando janelas, o movimento é correto sem experimentar saltos acidentais ou mudanças de avião. Este sensor nos permitirá um desempenho perfeito nesse tipo de movimento agressivo, é uma ótima opção para um mouse econômico como este. Desempenho em superfícies: Funcionou corretamente em superfícies duras, como madeira, metal e, é claro, em tapetes. O desempenho nos cristais é um pouco ruim, é claro que não é um sensor a laser e devemos conhecer seus limites.
Também fizemos uma comparação das diferentes opções de configuração de sensores usando o software, tornando nossos quadrados os mais altos cuidados com o sofisticado aplicativo Paint. Vemos que praticamente não há diferença entre manter o assistente preciso e removê-lo. É perceptível quando abaixamos a barra de sensibilidade, obtendo assim quadrados mais perfeitos.
Tapete Krom Knout RGB
Vamos ver agora uma análise rápida do tapete Krom Knout RGB que vemos como um complemento perfeito para este mouse e, portanto, temos o pacote completo da marca.
A apresentação é muito simples, uma caixa alongada onde o tapete é perfeitamente enrolado com um revestimento de plástico para protegê-lo. No interior, também encontramos o cabo USB, que neste caso possui um conector Micro-USB para o tapete e o Tipo A para o nosso PC.
O Krom Knout RGB é um tapete que em sua parte superior é feito de microfibra têxtil de muito boa qualidade, a julgar pelos acabamentos gerais e borracha antiderrapante na parte traseira.
As dimensões totais desta versão RGB do Knout têm 320 mm de largura, 270 mm de altura e apenas 3 mm de espessura. Devemos dizer que é completamente flexível e na borda é onde a borracha de iluminação RGB é apresentada. Vemos nas imagens detalhadas que esta mangueira de plástico é presa ao tapete por um fio de nylon com pontos bastante uniformes e juntos, embora tenha muito cuidado para quebrar esse fio com atrito, pois ocorreríamos uma falha em cascata.
O microcontrolador de iluminação está localizado na área superior direita usando um pequeno elemento de plástico rígido. Lá, o cabo micro-USB será conectado para ligar a iluminação. Nesse caso, não teremos controle por meio do software, apenas pressionaremos o botão que está nesta área para alternar as 7 cores fixas ou as 3 animações que o Krom Knout inclui.
A iluminação não é excessivamente poderosa, embora a coisa melhore muito no escuro. Acreditamos que uma maior densidade de lâmpadas LED no interior, mesmo uma de cada lado, teria melhorado a uniformidade geral. A conexão USB também pode ter sido usada para gerenciá-la através de software.
Palavras finais e conclusão sobre Krom Kammo e Krom Knout RGB
Pode-se dizer que Krom Kammo é o mouse mais versátil e completo da marca espanhola. Um periférico orientado principalmente para jogos com um design ergonômico bem trabalhado e acabamentos de boa qualidade. Temos um ótimo sensor como o Pixart PMW 3325, vitaminado até 10.000 DPI com precisão magnífica e sem aceleração ou salto de pixel.
O design modular é certamente a grande reivindicação, e a marca conseguiu implementá-lo perfeitamente. Temos duas possibilidades em cada área lateral com forte retenção magnética e que permanecem no local sem folga. É assim que teremos 8 ou até 14 botões perfeitamente programáveis com nossas funções preferidas para jogos MMO, RPG, FPS ou qualquer um deles.
Aproveite a oportunidade para visitar nosso guia dos melhores mouses do mercado
Aproveite a oportunidade para visitar o nosso guia dos melhores tapetes do mercado
A experiência do uso nos deixa algumas coisas a serem levadas em consideração, como a necessidade de desativar a opção de assistência à precisão, que apenas introduz aceleração. E também tenha cuidado com a área superior emborrachada, para que, com o uso contínuo, ela não comece a rachar ou descolar. Apesar de os comutadores serem da Omron, os cliques principais tendem a ser excessivamente suaves. Outra boa qualidade é a iluminação RGB da área traseira, que podemos personalizar com o mesmo software, que podemos dizer que é bastante completo.
Na parte do tapete Krom Knout RGB, vemos isso como um bom complemento para o mouse. Os acabamentos da área de suporte emborrachado, bem como a micro - textura da área de navegação, são realmente bons com um movimento rápido, além de acolchoados e confortáveis com qualquer mouse. Sua iluminação RGB não precisa de software, embora se perdermos um brilho um pouco mais poderoso para tornar sua presença conhecida.
Agora vamos falar sobre preços, para o mouse Krom Kammo teremos um preço inicial de 39, 90 euros e para o Krom Knout RGB teremos um preço de 19, 90 euros. Pelo que eles podem nos oferecer, pela boa qualidade de fabricação e pelo sensor escolhido, é uma excelente opção a considerar, especialmente se tivermos um orçamento bastante apertado, mas não queremos abrir mão da originalidade e da versatilidade.
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
+ PROJETO MODULAR MUITO TRABALHADO E FUNCIONAL |
- OPÇÃO DE ASSISTÊNCIA DE PRECISÃO INTRODUZ A ACELERAÇÃO |
+ ATÉ 14 BOTÕES PROGRAMÁVEIS | - REVESTIMENTO DE MOUSE SENSÍVEL AO DESGASTE SUPERIOR |
+ MOUSE VERSÁTIL PARA TRABALHAR, PROJETAR E JOGAR | - O BOTÃO SNIPER ESTÁ DEMASIADO PARA A FRENTE |
+ TRÊS ZONAS DE ILUMINAÇÃO E GERENCIAMENTO DE SOFTWARE |
- O BRILHO RGB DO MAT Este não é muito alto |
+ SENSOR MUITO SOLVENTE E PRECISO |
|
+ BOM TAPETE DE ACABAMENTO NA FRENTE E NA PARTE TRASEIRA |
|
+ BOM PREÇO DE AMBOS OS PRODUTOS |
A equipe de Revisão Profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado
Krom Kammo e Krom Knout RGB
PROJETO - 85%
PRECISÃO - 82%
ERGONOMIA - 80%
SOFTWARE - 75%
PREÇO - 84%
81%
Um pacote econômico recomendado
Revisão do krom em espanhol (análise completa)
Análise completa do Krom Kernel em espanhol. Características, interruptores de iluminação e preço de venda deste teclado mecânico.
Revisão do Krom khami em espanhol (análise completa)
Análise completa de Krom Khami em espanhol. Características técnicas, som, disponibilidade e preço deste headset para jogos de baixo custo.
Revisão do Krom krown em espanhol (análise completa)
Análise completa de Krom Krown em espanhol. Características técnicas, iluminação, experiência e conclusão deste teclado de membrana de baixo preço.