Kaspersky abre seu código para recuperar a confiança do usuário
Índice:
Os últimos meses não foram os mais fáceis para o Kaspersky. A empresa de segurança russa está envolvida em um escândalo na América, que levou o governo e agências governamentais a boicotar seus serviços. Eles acusam a empresa de espionagem e contatos com o governo Putin. Algo que a Kaspersky continua negando até agora. Essa campanha de boicote está danificando o nome da empresa de maneira perceptível.
Kaspersky abre seu código para recuperar a confiança do usuário
A empresa quer pôr um fim às alegações de baixa transparência de uma vez por todas. Então, eles tomaram uma decisão que poderia ajudar a mudar a percepção do público. Eles iniciaram uma iniciativa de transparência, pela qual, se um profissional solicitar seu código, a empresa o abrirá.
Kaspersky de código aberto
A idéia por trás dessa decisão é acabar com as acusações e o boicote de uma vez por todas. A Kaspersky quer demonstrar que é uma empresa transparente que não tem nada a esconder. Dessa maneira, eles decidiram abrir seu código para terceiros, para que possam analisá-lo e auditá-lo. Assim, durante o primeiro trimestre de 2018, qualquer autoridade conhecida internacionalmente poderá acessar o código-fonte.
Além disso, nos próximos três anos, a empresa oferecerá centros de transparência em todo o mundo. Portanto, qualquer organização ou órgão público pode revisar seu código. Eles também abrem uma recompensa de US $ 100.000 para quem encontrar uma vulnerabilidade nos produtos da marca.
Com esta iniciativa, a Kaspersky procura demonstrar que as acusações do governo dos Estados Unidos são infundadas. Demonstre que eles são uma empresa transparente, sem nada a esconder. O tempo dirá se a marca e seus produtos são confiáveis, embora seja necessário avaliar que eles tomaram uma decisão desse tipo.
Fortnite já está disponível para iOS e abre os registros para Android
O Fortnite já está disponível para iOS e abre os registros para Android. Saiba mais sobre a chegada do jogo oficialmente em telefones Android.
Vulnerabilidade no 7zip abre portas para execução arbitrária de código
Uma grande vulnerabilidade foi descoberta no 7zip, que permite que códigos arbitrários sejam executados e aumentem o nível de privilégios no sistema.
Intel olha para além do CMOS, meso abre caminho para o futuro dos dispositivos
À medida que nos aproximamos das limitações físicas na arquitetura de chips, a tecnologia MESO pode ser a chave para aumentar os limites do CMOS.