Notícia

Kaspersky abre seu código para recuperar a confiança do usuário

Índice:

Anonim

Os últimos meses não foram os mais fáceis para o Kaspersky. A empresa de segurança russa está envolvida em um escândalo na América, que levou o governo e agências governamentais a boicotar seus serviços. Eles acusam a empresa de espionagem e contatos com o governo Putin. Algo que a Kaspersky continua negando até agora. Essa campanha de boicote está danificando o nome da empresa de maneira perceptível.

Kaspersky abre seu código para recuperar a confiança do usuário

A empresa quer pôr um fim às alegações de baixa transparência de uma vez por todas. Então, eles tomaram uma decisão que poderia ajudar a mudar a percepção do público. Eles iniciaram uma iniciativa de transparência, pela qual, se um profissional solicitar seu código, a empresa o abrirá.

Kaspersky de código aberto

A idéia por trás dessa decisão é acabar com as acusações e o boicote de uma vez por todas. A Kaspersky quer demonstrar que é uma empresa transparente que não tem nada a esconder. Dessa maneira, eles decidiram abrir seu código para terceiros, para que possam analisá-lo e auditá-lo. Assim, durante o primeiro trimestre de 2018, qualquer autoridade conhecida internacionalmente poderá acessar o código-fonte.

Além disso, nos próximos três anos, a empresa oferecerá centros de transparência em todo o mundo. Portanto, qualquer organização ou órgão público pode revisar seu código. Eles também abrem uma recompensa de US $ 100.000 para quem encontrar uma vulnerabilidade nos produtos da marca.

Com esta iniciativa, a Kaspersky procura demonstrar que as acusações do governo dos Estados Unidos são infundadas. Demonstre que eles são uma empresa transparente, sem nada a esconder. O tempo dirá se a marca e seus produtos são confiáveis, embora seja necessário avaliar que eles tomaram uma decisão desse tipo.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button