Zte e huawei podem não participar do desenvolvimento 5g no japão
Índice:
- Japão proíbe a ZTE e a Huawei de participarem do desenvolvimento da rede 5G
- Mais problemas para ZTE e Huawei
Há uma semana, a Austrália anunciou que proibiria a ZTE e a Huawei de trabalhar no desenvolvimento de redes 5G no país. Os problemas de segurança que ambas as empresas têm com os Estados Unidos seriam a razão disso. Além disso, o governo do país alegou razões de segurança para isso. Na época, especulava-se que novos países se juntariam a essa lista, algo que aconteceu.
Japão proíbe a ZTE e a Huawei de participarem do desenvolvimento da rede 5G
Como agora é o Japão que se juntou a esta lista de países que querem proibir as duas empresas de trabalhar no desenvolvimento do 5G em suas fronteiras.
Mais problemas para ZTE e Huawei
A decisão final ainda não foi tomada, mas os planos do governo japonês são impedir que a Huawei e a ZTE participem do desenvolvimento da infraestrutura 5G no país. Embora isso possa ser um problema no país, além de outras empresas que atuam nesse setor. Desde que o Japão quer ter essa rede pronta até 2020, quando as Olimpíadas são realizadas.
Portanto, impedir empresas como ZTE e Huawei, que são alguns dos principais drivers do 5G, pode causar atrasos significativos no desenvolvimento dessa tecnologia. Uma decisão complicada, que deve ser tomada com calma.
Embora a decisão não tenha sido tomada, parece que a possibilidade dessa proibição está ganhando força. Vamos ver o que finalmente acontece e quando essa decisão for revelada, o que sem dúvida afetará a todos.
Fonte WSJAustrália proíbe zte e huawei de trabalhar no desenvolvimento de redes 5g
A Austrália proíbe a ZTE e a Huawei de trabalhar no desenvolvimento de redes 5G. Saiba mais sobre a decisão do governo australiano.
A Huawei não poderá participar do 5g na Holanda (por enquanto)
A Huawei não poderá participar do 5G na Holanda (por enquanto). Saiba mais sobre problemas de assinatura.
Huawei pode participar da implantação de 5g no Reino Unido
A Huawei pode participar da implantação do 5G no Reino Unido. Saiba mais sobre a implantação dessas redes no Reino Unido.