Notícia

Intel não está mais obcecada com 90% de participação de mercado da CPU

Índice:

Anonim

A Intel também apresentou na conferência anual de tecnologia Credit Suisse, onde o atual CEO da empresa, Bob Swan, explicou algumas idéias muito interessantes sobre a futura abordagem que a Intel terá e essa obsessão em manter a famosa participação de mercado dos anos 90. %, cada vez mais difícil de alcançar.

Bob Swan, CEO da Intel, declara que não buscará mais 90% da participação de mercado de CPU

Bob admitiu francamente que não está mais interessado em obter uma participação maior de mercado no lado da CPU, pois acredita que isso é "prejudicial" ao crescimento da empresa. Em uma das conversas mais honestas e sinceras que ouvimos dessa empresa há muito tempo.

Bob Swan, da Intel, culpa o foco em 90% da participação no mercado de CPU como causa de oportunidades e transições perdidas, ele espera que a Intel tenha 30% da TAM de silício, não CPU, cedendo espaço neste mercado a diversificar para outros campos, como a GPU.

Apenas alguns anos atrás, a Intel possuía mais de 90% da participação no mercado de processadores x86, mas Bob chegou ao ponto de dizer que está tentando "destruir" essa idéia de ter uma participação de mercado de 90% no lado da CPU. e, em vez disso, quer que as pessoas entrem no escritório pensando que a Intel possui uma participação de 30% no mercado de "todo silício". Isso inclui chips GPUs, AI, FPGAs, CPUs, etc.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

30% de TAM no silício significaria que a Intel não apenas tem mais resmas para crescer, como também é muito mais diversificada. Com a empresa trabalhando no processador Nervana, bem como seus esforços na GPU Xe, parece que está prestes a começar a ganhar participação de mercado em novos setores onde eles não estavam tão presentes. Curiosamente, isso também significa que a Intel não está interessada em defender seu antigo título de 'campeão de CPU' e que, na verdade, abrirá espaço para a AMD quando necessário.

Perda de participação contra a AMD

Bob Swan também respondeu francamente sobre como a Intel chegou a uma posição em que perdeu grande parte de sua fatia de mercado de CPU para a AMD.

Portanto, esses três - crescendo muito mais rápido do que pensávamos, construindo modems internos e desacelerando 10 nm - resultaram em uma posição em que não tínhamos capacidade flexível. ” - Bob Swan, CEO da Intel.

Finalmente, a Intel garantiu que está pronta para dar o salto em direção a 7 nm nos últimos meses do ano 2021 e a 5 nm em 2024. Essa é uma vitória da AMD no mercado de CPUs?

Fonte Wccftech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button