Vazamentos de Intel xe dg1, até 40% mais rápidos que 7nm vega

Índice:
A GPU Intel Xe DG1 foi apresentada em vários bancos de dados, incluindo a exibição de seu potencial gráfico no 3DMark, onde supera facilmente as novas GPUs Vega de 7nm de 7nm presentes nos processadores Ryzen 4000 da AMD.
O Intel Xe DG1 ofereceria 40% mais desempenho que os gráficos integrados Ryzen 4000
A GPU Intel Xe DG1 é o primeiro chip anunciado publicamente a entrar no mercado consumidor no final deste ano. Os primeiros benchmarks de desempenho parecem vir à tona, incluindo testes feitos em Tiger Lake (GPUs integradas) e Coffee Lake (GPUs discretas). A família Tiger Lake será a primeira a introduzir a arquitetura gráfica Xe integrada, enquanto as entradas de CPU da Coffee Lake apresentam placas gráficas discretas que podem muito bem ser o SDV mencionado anteriormente, baseado em GPU DG1.
Atingindo os benchmarks, a Intel Xe DG1 GPU é testada no Geekbench OpenCL 5. A variante Tiger Lake-U do chip possui 96 unidades de tempo de execução com uma velocidade de clock de 1, 50 GHz. A pontuação do OpenCL para esta plataforma é 12444. O chip Tiger Lake-U é uma variante de 4 núcleos e 8 fios que opera a uma frequência base de 2, 30 GHz. Em uma inspeção mais detalhada, o chip não está usando sua GPU. Gen 12 Xe integrado, mas uma placa gráfica Xe DG1 discreta.
Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado
As variantes do Coffee Lake RS são placas gráficas discretas para desktop e não partes integradas, como a apresentada na plataforma Tiger Lake. Ambas as entradas, o Core i5-9600K e Core i9-9900K oferecem uma pontuação semelhante de 11990 e 12053, respectivamente. Embora ambas as plataformas sejam configuradas com a GPU DG1 de 96 unidades, elas apresentam velocidades de clock ligeiramente variáveis de 1, 00 e 1, 05 GHz, respectivamente.
No 3DMark, os benchmarks comparam as placas gráficas DG1 discretas com a variante incorporada nos processadores Tiger Lake-U e também com a linha de APUs Renoir 'Ryzen 4000' da AMD. Na pontuação geral dos gráficos, a GPU DG1 é mais rápida que todos os outros chips testados, mas a Ryzen 7 4800U consegue chegar muito perto. A variante interna do Tiger Lake-U é, no entanto, cerca de 18% mais lenta que a Ryzen 7 4700U.
Agora, a parte mais interessante é que, em três dos quatro testes, a GPU discreta DG1 suporta até 40% mais desempenho do que a Ryzen 7 4800U. O Ryzen 7 4800U possui a GPU Vega de 7nm atualizada, com 512 processadores de fluxo compactados em 8 unidades de computação e cada CU é até 59% mais rápido que a arquitetura Vega de 14nm. Há apenas um teste gráfico que a AMD GPU lidera e é o primeiro teste gráfico que se concentra mais na iluminação volumétrica e nas sombras.
Também houve revelações sobre os recursos do Ray Tracing, encontradas no mais recente código de driver de GPU da Intel. Não sabemos se eles estão se referindo à primeira iteração das GPUs Xe ou à segunda geração, mas considerando que todo mundo entra no movimento de rastreamento de raios este ano, a Intel pode não querer perder suas GPUs Xe.
Fonte WccftechAsus rog swifth pg258q agora disponível para os jogos mais rápidos

Asus ROG Swifth PG258Q: Novo monitor TN de 240Hz com Nvidia G-Sync para jogos de alta velocidade como CS: GO e muitos outros.
Como tornar os downloads mais rápidos no steam

Como acelerar os downloads no Steam. Descubra um truque para acelerar seus downloads no Steam.
Laptops com Windows 10 podem ser 40% mais rápidos com o snapdragon 845

As primeiras análises sugerem que o Asus NovaGo, o HP Envy x2 e o Lenovo Miix 630 estão enfrentando problemas devido ao chip Snapdragon 835, que não seria suficiente para executar o Windows 10 com facilidade. Isso mudará com a chegada do Snapdragon 845.