Processadores

Intel trabalha em nova cpus 'ocean cove' para se aposentar da Intel Core

Índice:

Anonim

A Intel está trabalhando em uma nova geração de processadores para substituir o núcleo do IP Core lançado em 2006 e continua sendo usado até hoje. Esse novo núcleo seria conhecido como Ocean Cove, conforme revelado em uma lista de trabalho da própria Intel, e que agora foi modificada.

Processadores Ocean Cove podem chegar em 2020

Uma lista de trabalhos da Intel pode ter revelado o potencial nome de código para o núcleo da CPU de alto desempenho e geração seguinte, conhecido como Ocean Cove. A nova arquitetura principal será projetada para alimentar a próxima década da computação e ajudará a Intel a reinventar o IP principal usado atualmente (SkyLake, Kaby Lake, Coffee Lake, etc.).

Encontrada no site oficial da Intel, a lista de vagas foi publicada na seção Engenharia e mostra que a Intel estava à procura de Microarquitetura de CPU Sênior para se juntar à equipe da Ocean Cove em Hillsboro, Oregon, Estados Unidos.

Podemos esperar que o lançamento da Ocean Cove caia após 2020. Isso provavelmente coloca uma geração depois da Sapphire Rapids, que deve ser a família de processadores de núcleo da 11ª geração.

Os processadores Zen chegaram no ano passado e conquistaram o mercado com seu desempenho e preços, rapidamente tirando participação de mercado dos CPUs da Intel. Não é à toa que a Intel assumiu os serviços de Jim Keller, responsável pelo núcleo Zen da AMD, que agora é responsável pela criação dos chips Ocean Cove para a próxima década. O fato de a Intel não estar mais em uma posição tão confortável como há alguns anos atrás é um bom sinal para os usuários.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button