Internet

Intel é superada pelo tsmc na indústria de semicondutores

Índice:

Anonim

A Intel tem sido a estrela brilhante no setor de fabricação de semicondutores, com um design de produto perfeitamente integrado e um esquema de fabricação vertical. A Intel sempre se destacou por ser uma das poucas empresas capazes de desenvolver suas arquiteturas e adaptar suas instalações de fabricação às suas características de design, garantindo um casamento perfeito entre design e fabricação.

TSMC retira Intel da liderança em semicondutores

A AMD também era uma empresa totalmente integrada no passado, mas decidiu desmembrar sua divisão de manufatura para sobreviver após os sérios problemas econômicos em que mergulhou com a compra da ATI, dessa divisão que a GlobalFoundries nasceu.

Recomendamos a leitura do nosso post em Como saber o número de núcleos do meu PC

Agora, Mehdi Hosseini, analista da Susquehanna, afirma que a Intel perdeu sua liderança em semicondutores e tem vários problemas com seu nó de 10 nm, tecnicamente mais avançado do que algumas implementações de 7 nm que se espera que sejam oferecidas ao mercado pelo mercado. seus concorrentes. No entanto, há uma área em que a Intel não poderá mais reivindicar sua liderança, são as técnicas de fabricação que incluem o EUV (Extreme UltraViolet).

A Intel decidiu adiar seus esforços de EUV para outros processos, independentemente do desenvolvimento de seu processo de 7 nm. A TSMC busca desenvolver processos de fabricação de 7 nm e 7 nm +, onde apenas estes terão integração com EUV, uma maneira de dividir custos e reduzir a dependência de uma tecnologia ainda exótica. Enquanto a Samsung e a TSMC estão olhando para algum nível de integração EUV em 2019, a Intel está olhando para 2021.

A TSMC é a empresa que parece ganhar os prêmios de design mais avançados graças ao melhor desempenho da tecnologia de processo de 7 nm, menor consumo de energia e melhor densidade de área.

Fonte Techpowerup

Internet

Escolha dos editores

Back to top button