Processadores

Intel sapm é uma proposta para corrigir as vulnerabilidades espectrais

Índice:

Anonim

Devido aos problemas e à vulnerabilidade de seus processadores, a Intel criou em 2017 sua STrategic Offensive Research & Mitigations (STORM), que vem trabalhando para resolver esses problemas de segurança da classe Spectre.

SAPM é a proposta de interromper ataques de execução especulativa em CPUs Intel Core

A equipe Intel STrategic Offensive Research & Mitigations (STORM) apresentou a proposta para a nova função de memória protegida por acesso especulativo (SAPM) que a Intel ainda está investigando. A idéia é que o SAPM substitua a memória da CPU existente por um padrão de memória mais seguro e resistente a ataques da classe Spectre, incluindo vulnerabilidades de segurança como Meltdown, Foreshadow, MDS, SpecterRSB e Spoiler.

O documento de pesquisa STORM, publicado na semana passada, disse que o desenvolvimento do SAMP é apenas no nível da "teoria e possíveis opções de implementação" . Em outras palavras, não há idéia concreta de que a Intel e outros fabricantes de CPU possam implementar imediatamente; Uma quantidade significativa de testes ainda é necessária antes que possa se tornar um recurso viável da CPU.

A Intel criou a equipe STORM em 2017, assim que foi descoberta pelo Google e por investigadores independentes de ataques de execução especulativos. Esta última proposta veio da equipe STORM e 12 'indivíduos' contratados trabalhando especificamente nessas vulnerabilidades. Em outras palavras, a Intel colabora com 12 hackers especializados para encontrar uma solução para ataques de execução especulativos e seus derivados.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Os pesquisadores da STORM disseram que a maioria dos ataques da classe Specter costuma realizar o mesmo tipo de ação no "back-end". O SAPM lidará com esses ataques bloqueando essas ações de back-end padrão. Isso não deve apenas impedir que ataques de canal lateral de execução especulativa conhecidos funcionem, mas também aqueles que podem ocorrer no futuro.

Segundo os pesquisadores da Intel, a adição do SAPM prejudicaria o desempenho; no entanto, o impacto seria menor que o de todos os patches de software implantados até o momento.

Em suma, a Intel ainda está planejando maneiras de mitigar os problemas de segurança com seus chips, e a solução ainda não parece estar próxima. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Tomshardwaretechpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button