Notícia

Intel ressuscita processador haswell de 22 nm por problemas de entrega

Índice:

Anonim

A Intel teve que ressuscitar o processador Haswell devido a problemas de entrega com chips Intel de 14nm. Nós dizemos o que acontece.

Ainda não é oficial, mas a Intel está tendo problemas para fornecer os chips Intel Pentium de 14 nm . Não há aviso oficial, mas tudo indica que isso pode ocorrer devido a um problema de entrega. Portanto, a Intel foi forçada a ressuscitar os processadores Haswell com um processo de fabricação de 22 nm para responder.

Tudo sobre um problema de entrega

A linha Pentium de 14 nm pode ter problemas de entrega, levando a Intel a fornecer processadores de 22 nm, com 5 anos de idade e que foram descontinuados em 2013-2014. Isso produziu um grande descontentamento, pois representa uma regressão com relação à tecnologia que encontramos hoje.

Esta não é a primeira vez que isso acontece, pois esses problemas de distribuição existem desde o início de 2018. Aparentemente, na primavera, isso foi resolvido, mas esses problemas ressurgem.

A Intel está adicionando muitas críticas difíceis de contestar a esse respeito, embora a empresa tenha negado algumas vezes. Sempre se dizia que esses problemas não eram grandes nem afetariam mais tarde. Já vimos esse evento com os processadores Skylake-X ou com o Cascade Lake-X.

Solução da Intel: retorno a Haswell

A gigante azul se concentrou na fabricação dos processadores Core e Xeon, por isso pode ter negligenciado a fabricação dos Intel Pentiums.

A solução da Intel não é a mais indicada, pois envolve a oferta do Intel Pentium G3420 para substituir o atual Intel Celeron de 14nm. Não é a melhor solução, mas é a única que, aparentemente, eles podem oferecer a seus clientes.

A AMD também não é salva

Por outro lado, a AMD também teve problemas com a TSMC na fabricação de seus chips. O mesmo aconteceu com a Ryzen 9 3900X, a Threadripper 3960X e a 3970X. Todos os grandes fabricantes enfrentam esse problema mais cedo ou mais tarde.

No entanto, a AMD conseguiu resolver esse problema e hoje podemos adquiri-los em qualquer lugar, embora seja verdade que é mais difícil obter os 3970X e 3950X porque não há muito estoque, sem mencionar nulo.

Problema de distribuição ou demanda em excesso?

Não sabemos ao certo se é um problema de distribuição dos próprios fabricantes ou se a demanda aumentou para níveis que eles não previram.

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado

Teremos que esperar para ver o que termina. Esperamos que a Intel consiga reabastecer seus clientes com o Celeron de 14nm sem problemas. O que você acha desse fato? Você acha que a Intel deu uma boa solução?

Fonte base ComputerBaseComputer

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button