Hardware

Intel lança o chipset b360 para enfrentar o amd b350

Índice:

Anonim

Uma batalha silenciosa está sendo travada entre Intel e AMD sobre a nomeação de chipset após o anúncio do B360. A AMD foi a primeira a disparar com sua plataforma X399 para processadores Threadripper, deixando para trás a plataforma X299 da Intel. Então a AMD fez novamente com o chipset B350 da Ryzen, novamente um número acima e muito semelhante ao dos chipsets Intel B150 e B250.

Intel anuncia chipset B360

Desta vez, a Intel não queria que sua nomenclatura estivesse abaixo da do B350 da AMD e hoje anuncia seu chipset B360, 10 números acima do usado pela AMD, para não se sentir moralmente inferior, embora isso não tenha absolutamente nada a ver com isso. fazer com o desempenho de ambos.

Dessa maneira, uma batalha silenciosa está sendo travada sobre a nomenclatura do chipset, para dar uma sensação de superioridade sobre a outra.

O chipset B360 não é esperado para este ano, mas para o próximo, portanto, em 2017, receberemos apenas as placas-mãe com o chipset Z370, que seria o mais sofisticado, deixando o B360 para a faixa intermediária com recursos mais baixos e, certamente, com mais preços. baixo.

Lembre-se de que os próximos processadores Coffee Lake exigirão novas placas-mãe Z370, as atuais Z270 não são compatíveis, em um passo da Intel que não caiu muito bem entre os usuários que planejavam atualizar com um desses processadores.

As melhores placas-mãe do mercado

A previsão é que o Coffee Lake seja lançado ainda este ano ou no início de 2018.

Fonte: techpowerup

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button