Processadores

Intel pode estar enfrentando outra escassez de chips de 14nm

Índice:

Anonim

A Intel passou por problemas com a produção de chips a 14 nm há alguns meses, que pareciam ter sido resolvidos, no entanto, novas informações comentam que os problemas na produção retornaram e que a Intel está lutando com eles novamente.

Intel pode ter outro problema de estoque com seus chips de 14nm

A Digitimes , que afirma que os sussurros na cadeia de suprimentos apontam para mais uma escassez de chips para a Intel, com a capacidade de fabricação aquém da demanda.

Os suprimentos para os processadores de 10nm de Ice Lake parecem bons e muito bons, como apontam. Isso significa que laptops como o Dell XPS 13 e o Razer Blade Stealth, que possuem CPUs Ice Lake, não devem ter problemas.

Esta notícia é divulgada após rumores de que a AMD esteja enfrentando escassez de chips enquanto luta para obter estoque para seus chips de 7nm, que a TSMC produz em suas fábricas.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Isso forçaria a Intel a escolher novamente quais chips receberão prioridade na venda. A empresa realiza operações bancárias na área de servidores, portanto há uma boa chance de que o mercado seja priorizado, principalmente para manter os processadores EPYC da AMD afastados. Além disso, muitos notebooks vêm com CPUs Intel; portanto, é muito provável que eles também consigam se concentrar na produção de peças de laptop em vez de em desktops. Isso inevitavelmente se traduziria em preços mais altos para os chips vendidos nas lojas de varejo.

Obviamente, isso não poderia acontecer em um momento pior, já que a AMD está se beneficiando da Intel com seus processadores Ryzen. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Theinquirer

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button