Processadores

Intel pede à Samsung ajuda para criar seus cpus de desktop

Índice:

Anonim

Segundo uma fonte coreana, a Intel recorreu a um fabricante terceirizado para fabricar uma parte de seus CPUs. A Intel já havia recorrido à TSMC para fabricar chips não essenciais como a Northbridge, mas sempre criou seus processadores para desktop. Se esse relatório for verdadeiro, é a primeira vez na história que a Intel recorre a terceiros para fabricar suas CPUs, neste caso, a Samsung.

É a primeira vez na história que a Intel recorre a terceiros para fabricar seus CPUs.

Há apenas uma semana, a Intel enviou uma carta aberta aos seus parceiros pedindo desculpas por não resolver os problemas de fornecimento e alertando-os sobre a incapacidade de atender à demanda de CPU no trimestre atual (e no futuro). Isso foi seguido de perto por OEMs, como a Dell, que apresentou previsões drasticamente reduzidas e culpou a Intel.

A imagem parece ser muito mais complexa do que o que eles querem ver da Intel. A Samsung obteve pedidos para produzir os chips de processador de desktop da Intel, dando um impulso significativo para fortalecer seus negócios de fabricação relativamente fracos.

A Intel tem lutado para acompanhar a crescente demanda por CPUs de PC e entrou em contato com dois dos maiores fabricantes do mundo, TSMC de Taiwan e Samsung, para compartilhar parte do fardo, de acordo com a fonte coreana..

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

O relatório em questão indica que a Samsung Foundries recebeu um contrato para produzir as matrizes de CPU Intel. Isso é algo que muitos de nós pensamos que nunca aconteceria devido aos rígidos padrões exigidos pela Intel para a produção. Aqui parece que eles não tiveram escolha se desejam atender à crescente demanda por CPUs de desktop. Veremos como esse assunto se desenvolverá em 2020, mas tudo indica que eles continuarão a perder terreno contra a AMD no curto prazo.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button