Revisão do Intel optane 905p em espanhol (análise completa)
Índice:
- Recursos técnicos do Intel Optane 905P
- Desembalagem e design
- Bancada de testes e testes de desempenho
- Palavras finais e conclusão sobre o Intel Optane 905P
- Intel Optane 905P
- COMPONENTES - 95%
- DESEMPENHO - 85%
- PREÇO - 78%
- GARANTIA - 82%
- 85%
O Intel Optane 905P é a versão de alto desempenho da unidade de armazenamento SSD baseada na tecnologia de memória 3D Xpoint da Intel. Desta vez, ele atua como um meio de armazenamento, e não como um cache intermediário, como as versões M.2 que analisamos até agora.
Nesta análise, responderemos à questão de saber se vale a pena adquirir um Intel Optane por um SSD PCI Express. Não perca a nossa análise! Vamos la!
Antes de tudo, agradecemos à Intel pela confiança depositada em nos ceder o produto para análise.
Recursos técnicos do Intel Optane 905P
Desembalagem e design
O Intel Optane 905P chega até nós em uma caixa de papelão com um design baseado em tons azulados, é uma apresentação muito típica da gigante azul.
Na área traseira, temos todas as especificações mais importantes do produto, perfeitamente detalhadas em inglês, obviamente perdemos uma pequena tradução em espanhol.
Abrimos a caixa e encontramos o SSD Intel Optane 905P perfeitamente embalado para que não sofra nenhum tipo de dano durante o transporte. Junto com esse SSD, encontramos toda a documentação, incluindo um guia rápido de uso e o cartão de garantia.
Já focamos nossa visão na unidade Intel Optane 905P; à primeira vista, ela é muito semelhante aos SSDs baseados na tecnologia de memória NAND que podemos encontrar no mercado. É uma PCB que forma uma placa PCI Express de meia altura, na PCB todos os componentes são colocados e, em cima deles, um dissipador de calor generoso para evitar que a unidade superaqueça durante a operação, algo essencial para oferecer a seus melhor desempenho.
Uma diferença importante com os módulos Optane que atuam como cache é que este Intel Optane 905P usa uma interface PCI Express 3.0 x4 em vez do PCI Express 3.0 x2 das referidas unidades de cache. Isso permitirá que o SSD ofereça uma taxa de transferência de dados mais alta. O Optane também utiliza o protocolo NVMe, o que significa que ele pode atingir velocidades de até 4.000 MB / s com esta tecnologia.
Baseia-se na tecnologia de memória 3D XPoint, desenvolvida em conjunto pela Intel e Micron. É um tipo de memória persistente capaz de oferecer velocidade superior à NAND, além de maior resistência nos ciclos de gravação. Esse tipo de memória visa substituir os SSDs baseados em NAND , embora não seja a curto prazo, pois ainda está em sua infância e deve melhorar muito antes de se tornar a memória dominante em nossos PCs, se alguma vez conseguir. Persistência significa que os dados salvos não são perdidos quando a energia acaba, uma diferença importante na memória DRAM.
O Intel Optane 905P atinge velocidades sequenciais de leitura e gravação de 2.600 MB / se 2200MB / s, além de desempenho de operações aleatórias de até 550.000 IOPS. Esses números não parecem uma revolução, mas o grande trunfo do Optane é uma latência muito menor (10 μs), como mencionamos anteriormente, permitindo acessar dados muito mais rapidamente do que os discos baseados em NAND. Isso significa que o Optane é muito mais rápido no processamento de dados aleatórios QD 1 e QD 2, até cinco vezes mais rápido que os discos baseados em NAND.
Os fabricantes de unidades NAND SSD geralmente indicam as velocidades atingidas em condições ideais. Quando nos afastamos dessas condições ideais, o desempenho da memória NAND cai muito, é aí que o 3D XPoint e Optane brilham, podendo sustentar muito mais desempenho. elevado em todas as condições possíveis.
Outra vantagem do Optane é que a memória do 3D Xpoint é muito mais resistente que a NAND, o que faz com que o disco dure muito mais tempo. Este Intel Optane 905P de 960 GB é capaz de suportar uma quantidade de dados gravados de 17, 52 PB, um valor que a memória NAND não pode nem ser usada nos seus sonhos mais úmidos.
O Intel Optane 905P inclui a tecnologia de criptografia de dados AES de 256 bits do hardware, o que significa que todo o conteúdo armazenado será completamente seguro e não haverá declínio no desempenho da unidade durante a criptografia. Isso está se tornando mais importante a cada dia, e todos os fabricantes de unidades SSD colocam as baterias.
Para sua instalação, precisamos ter uma conexão NVME M.2 x4 e uma alimentação SATA para que o Intel Optane esteja totalmente operacional. Como podemos ver na última imagem, ele usa seu próprio conector para transferência e energia.
Bancada de testes e testes de desempenho
BANCO DE TESTE |
|
Processador: |
Intel Core i7 8700K |
Placa de base: |
Asus Maximus X Hero |
Memória: |
16 GB DDR4 G.Skill Sniper X |
Dissipador de calor |
Corsair H100i V2 |
Disco rígido |
Intel Optane 905P |
Placa gráfica |
AMD RX VEGA 56 |
Fonte de energia |
Corsair RM1000X |
Para os testes, usaremos o controlador nativo do chipset Z370, que é a plataforma entusiasta da Intel, juntamente com um i7-8700K e 16 GB de RAM DDR4. Nossos testes internos serão realizados com os benchmarks melhor otimizados para SSDs que existem atualmente:
- Marca de disco de cristal. AS SSD Benchmark. Atto Benchmark. Armazenamento de bigorna.
Palavras finais e conclusão sobre o Intel Optane 905P
O Intel Optane 905P é uma das unidades de armazenamento mais poderosas que testamos e usa a conexão NVME M.2 PCI Express. A Intel quer que ela substitua os SSDs e discos rígidos tradicionais, e não um plug-in. A principal vantagem do Optane é que ele possui uma latência muito menor do que a memória NAND tradicional e uma velocidade de transferência muito mais sustentada em todos os tipos de cargas de trabalho.
Como vimos em nossos testes, as taxas de leitura e gravação são excelentes, tantas como as de um Samsung 970 PRO ou um Corsair MP500. Mas a integração das novas memórias 3D do XPoint é uma vantagem, pois é uma tecnologia com maior longevidade na escrita e no uso.
Gostaríamos de testar esta unidade fazendo um teste de resistência (por vezes e especialmente que ela não é nossa unidade e implicaria o fim de seu caminho), embora sua durabilidade de 8.760 TBW não pinte nada de ruim no papel.
Portanto, o Intel Optane 905P é um forte candidato para mudar o seu SSD doméstico? Esta unidade é especialmente voltada para servidores ou algumas estações de trabalho super sofisticadas. Continuamos a pensar que é um candidato ideal para armazenar em cache bancos de dados com um bom sistema RAID ou tarefas que exigem muito uso do seu disco de armazenamento. Em outras palavras, não está orientado para o setor de consumo, mas para o setor profissional.
Atualmente, está disponível nas lojas Amazon Spain ou German por um preço de 669 euros. Quanto custa o GB / euro? Bem, 1, 39 euros por GB, enquanto um SSD NVMe com memórias TLC chega a 0, 42 euros por GB. O que você acha dessas novas unidades?
Série SSD Intel Optane 905P (480 GB, 2, 5 pol PCIe x4, 3D XPoint) - Disco rígido sólido (2, 5 pol PCIe x4, 3D XPoint), 10 µs, 10 µs, 1 setor por 10 ^ 17 bits de leitura, 2, 17 G, 3.13 G Intel Optane SSD série 905p da Intel (480 gb; 2, 5 pol PCIe x4; 3d xpoint). Latência (leitura): 10 µS 756, 47 EUR
VANTAGENS |
DESVANTAGENS |
- COMPONENTES USADOS |
- MAIOR PREÇO |
- MEMÓRIA XPOINT 3D | |
- BOA REFRIGERAÇÃO | |
- IDEAL PARA BASE DE DADOS |
|
- GARANTIA DE 5 ANOS |
A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:
Intel Optane 905P
COMPONENTES - 95%
DESEMPENHO - 85%
PREÇO - 78%
GARANTIA - 82%
85%
Revisão do optane da Intel em espanhol (análise completa)
Revisão completa da unidade de armazenamento Intel Optane: recursos, benchmark, disponibilidade, preço e se realmente vale a pena versus um SSD.
Revisão do Intel optane 800p em espanhol (análise completa)
Analisamos a unidade de armazenamento Intel Optane 800P: características técnicas, unboxing, design, características especiais, se realmente vale a pena em comparação com uma unidade M.2 NVMe, tamanho, benchmark, disponibilidade e preço na Espanha.
Revisão do Gimbal feiyutech spg c em espanhol (análise em espanhol)
Revisão do cardan FeiyuTech SPG C: características técnicas, unboxing, compatibilidade com smartphone, teste de estabilização, disponibilidade e preço