Processadores

A Intel não usa solda no xeon w

Índice:

Anonim

O uso de uma interface térmica soldada ou STIM tem sido um dos principais recursos das adições da Intel aos processadores Core i7 e Core i9 da nona geração. Esse recurso não é usado desde o Sandy Bridge e permitirá que os processadores funcionem muito mais frios que seus antecessores. O Xeon W-3175X de 28 núcleos não incluirá esse recurso.

Xeon W-3175X de 28 núcleos bem soldado para facilitar o uso de refrigeração extrema

Agora sabemos que esse STIM se aplica apenas aos processadores Core i9-9900K e Core i7-9700K. O Xeon W-3175X de 28 núcleos foi apontado pela Intel como um processador de desktop topo de gama inicialmente, antes que a Intel decidisse manter a marca Xeon e atingir a área cinzenta entre HEDTs e estações de trabalho. Isso também significa que o W-3175X não terá STIM, como confirmado por um porta-voz da Intel em uma entrevista à PC World.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre Nova comparação da i9-9900K e da Ryzen 2700X publicada pela Intel

A falta de uso do STIM para o Xeon W-3175X se refere ao seu caso de uso pretendido: um processador de estação de trabalho, que pode sofrer overclock desde que o IHS seja removido e resfriado por métodos exóticos, como evaporadores de nitrogênio líquido. As decisões da Intel podem ser orientadas pela decisão da AMD de rotular seus processadores Ryzen Threadripper de 24 e 32 núcleos como "WX", focados na concorrência de sua estação de trabalho.

A falta de STIM praticamente forçará os usuários do Xeon W-3175X a remover o IHS do processador, já que um processador sem solda de 28 núcleos ficará muito, muito quente ao executar em capacidade total. O que você acha da decisão da Intel de renunciar ao uso do STIM no novo e poderoso processador Xeon W-3175X de 28 núcleos?

Fonte Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button