Processadores

Intel limitará a produção do pentium g4560 por prejudicar o core i3

Índice:

Anonim

O processador Intel Pentium G4560 foi uma das joias que a geração Kaby Lake nos trouxe, pela primeira vez, o HyperThreading foi ativado em um processador dessa faixa, oferecendo dois núcleos e quatro threads de processamento, a mesma configuração do que o Core i3, que é muito mais caro.

Intel começa a matar o Pentium G4560

Além de ativar o HT, no Pentium G4560, o cache L3 aumentou de 2 MB para 3 MB, portanto, está muito próximo dos 4 MB oferecidos pelo Core i3. Todas essas melhorias se reúnem em um processador com um preço aproximado de 60 euros, capaz de oferecer excelente desempenho e um nível de desempenho muito semelhante ao Core i3, que custa 100 euros ou mais. Logicamente, isso afetou bastante as vendas de alguns Core i3s que foram canibalizados por seu irmão mais novo.

Melhores processadores do mercado (2017)

A Intel não pôde ficar de fora vendo como o Core i3 não é vendido, sua reação é limitar a produção do Pentium G4560, para que sua disponibilidade seja bastante reduzida e, portanto, os usuários tenham que optar por comprar o Core i3 muito mais. caro. Um exemplo é o Core i3-7100, que custa aproximadamente 120 euros, o dobro do Pentium mencionado acima, para oferecer um desempenho um pouco mais alto, pois trabalha a uma velocidade de 3, 9 GHz em comparação com os 3, 5 GHz do G4560. Outra vantagem do Core i3 é que eles possuem gráficos integrados mais rápidos; em qualquer caso, é difícil justificar a diferença de preço.

Fonte: techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button