Processadores

Intel lança novos microcódigos para haswell e broadwell

Índice:

Anonim

Após a semana passada, a Intel disponibilizou uma nova versão do microcódigo Spectre para mitigação de vulnerabilidades para usuários de Skylake e processadores superiores, agora é a vez das gerações Haswell e Broadwell.

Haswell e Broadwell já possuem uma versão definitiva do código de correção do Spectre

A Intel finalmente lançou uma nova versão do microcódigo para seus processadores Haswell e Broadwell, com o objetivo de corrigir as vulnerabilidades Spectre e Meltdown, enquanto corrige os problemas que surgiram após a versão anterior do microcódigo atenuante. Lembre-se de que os primeiros patches causaram reinicialização e outros problemas para os usuários dos processadores Intel, especialmente nos casos de Haswell e Broadwell.

Recomendamos que a leitura de nosso post sobre os processadores Cannonlake não seja imune a Meltdown e Spectre

A situação ficou tão terrível que a Intel teve que recomendar que os fabricantes de placas-mãe e integradores de sistemas parassem de usar os patches nas atualizações de BIOS. Desde então, a gigante dos semicondutores trabalha em uma nova versão do patch sem problemas.

Esta atualização também confirmou que as atualizações de microcódigo para os processadores Sandy Bridge e Ivy Bridge estão na versão beta, o que significa que essas atualizações chegarão em breve às plataformas de CPU mais antigas. O que não está claro é se os fabricantes de placas-mãe atualizarão ou não as placas-mãe antigas que as suportam. Os processadores Sandy Bridge chegaram ao mercado em 2011 e já passaram muito tempo, e eles podem não querer gastar recursos nessa plataforma.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button