Jogos

Intel pede que desenvolvedores usem APIs vulkan

Índice:

Anonim

A Intel, através de uma postagem no blog na Game Dev Developer Zone, tomou a iniciativa de instar os desenvolvedores de jogos a usar a API Vulkan Graphics para o desenvolvimento de jogos e aplicativos em PCs.

Intel busca padronizar o uso do Vulkan em videogames

A API Vulkan começou sua jornada em 2015, que já era baseada no extinto Mantle da AMD. A idéia com essa API era semelhante ao OpenGL, para criar uma API gráfica de padrão aberto, mas de baixo nível, diferente do DirectX 12, exclusivo do Windows 10.

Sob essas condições, não parece surpreendente que a Intel queira que os jogos sejam desenvolvidos usando uma API que seja multiplataforma e não exclusiva de um único sistema operacional. Dessa maneira, as APIs do Vulkan são posicionadas para se tornar uma das seguintes plataformas de renderização gráfica dominantes.

Primeiro, a Intel comanda a maior parcela de placas gráficas do mercado: a maioria das estações de trabalho, tablets e até laptops roda nos gráficos integrados da Intel, o que significa que há uma grande parte do mercado que os desenvolvedores precisam ter no mercado. conta ao escrever ou desenvolver seus aplicativos.

Segundo, aprendemos que Raja Koduri está trabalhando em uma nova geração de gráficos Intel, e não apenas incorporada. Portanto, a Intel quer começar aqui com uma API, na qual será muito mais confortável trabalhar com eles, trabalhando em muitos dispositivos e sistemas diferentes.

Um ponto interessante a considerar é o que poderia ser uma contramedida da Microsoft com relação ao DirectX 12, que parece não ter se materializado totalmente e onde os desenvolvedores não estão se esforçando para implementá-lo em todos os jogos. Talvez isso "acorde" a Microsoft e promova a API do DirectX 12 com novos recursos interessantes para competir com o Vulkan.

Fonte Revistayumecr (Imagem)

Jogos

Escolha dos editores

Back to top button