Intel, hp e dell se opõem ao programa de parceria nvidia gpp
Índice:
- O NVIDIA GPP gera muita controvérsia e vários fabricantes se opõem
- Fabricantes como HP e Dell se recusaram a entrar no programa de parceiros da NVIDIA, e a Intel está preparando uma ação contra eles.
O controverso e supostamente anticompetitivo programa de parceria da NVIDIA GPP está enfrentando oposição dos maiores fabricantes de PC do mundo, HP, Dell e Intel como o maior fabricante de chips do mundo. Esta notícia foi divulgada depois que um relatório divulgado no mês passado revelou que a NVIDIA estava cortejando os três principais nomes do mercado de placas gráficas, Asus, MSI e Gigabyte, para ingressar no GPP.
O NVIDIA GPP gera muita controvérsia e vários fabricantes se opõem
O programa NVIDIA GPP oferece muitos benefícios aos fabricantes de placas gráficas, como suporte de engenharia da NVIDIA, prioridade para novos lançamentos de GPUs e a capacidade de acessar primeiro as novas tecnologias da NVIDIA, promoções de jogos e descontos em vendas, suporte de mídia social e relações públicas, relatórios de marketing etc. Obviamente, esses benefícios estão disponíveis apenas para fabricantes que ingressam no programa de parceiros.
Trechos diretos de documentos relacionados ao programa foram recentemente divulgados, ressaltando sua natureza anticompetitiva e potencialmente ilegal que acabaria limitando as escolhas dos consumidores. Mais uma vez, devemos observar que a NVIDIA negou publicamente essas alegações.
Fabricantes como HP e Dell se recusaram a entrar no programa de parceiros da NVIDIA, e a Intel está preparando uma ação contra eles.
Um dos mais atingidos pelo GPP da NVIDIA seria a Intel, que recentemente se uniu à AMD para desenvolver os processadores Kaby Lake G, que usam uma GPU Radeon dentro.
Embora a ASUS Gigabyte e a MSI (que decidiram entrar no programa de parceria) sejam os principais fabricantes de placas gráficas, elas não podem fazer nada contra a Intel, HP e Dell na indústria de computadores. Em uma pesquisa da Wccftech , 83% dos usuários disseram que boicotariam os fabricantes de placas gráficas que fazem parte do NVIDIA GPP, portanto esse programa pode levar a mais perdas do que benefícios.
Manteremos você informado de tudo o que acontece com esse assunto.
Nvidia finalmente cancela o programa geforce partner (gpp)
A NVIDIA não foi capaz de resistir a toda a controvérsia em torno de seu recente programa de parceiros, chamado GeForce Partner Program, e decidiu abreviá-lo, cancelá-lo. A NVIDIA deu o 'triste' em um artigo em seu blog oficial, apresentando os motivos dessa decisão.
Nvidia deixa tsmc e faz parceria com a samsung para fabricar seu gpu ampere
A Nvidia fabricará sua próxima arquitetura Ampere, que deverá ter sucesso com Turing, no processo EUV de 7nm da Samsung.
Nvidia faz parceria com a Ge Healthcare para acelerar a IA em medicina
A GE Healthcare e a NVIDIA anunciaram hoje que aprofundarão sua colaboração por 10 anos para trazer a mais sofisticada inteligência artificial (IA).