Placas Gráficas

Intel hd 530 é combinado com um rx 480 com multi-funções

Índice:

Anonim

Em uma apresentação online durante o GDC 2020, a Intel discutiu a possibilidade de descarregar o trabalho de uma placa gráfica discreta para os gráficos integrados de uma CPU com o Direct3D 12 (D3D12). Usando um adaptador múltiplo que envolve cargas de trabalho assíncronas, a Intel simulou partículas usando os gráficos integrados Intel HD 530 com a placa gráfica Radeon RX 480 da AMD.

Intel combina gráficos HD 530 com uma Radeon RX 480

A Intel organizou um evento virtual e criou um repositório de seu conteúdo GDC 2020. Várias apresentações já estão online.

Entre eles está uma função chamada "Multi-Adaptador com GPUs Integradas e Discretas". A Intel observou que as placas gráficas discretas costumam emparelhar com CPUs com gráficos integrados e que explorou esses "casos (computação assíncrona e pós-processamento) em que as mais recentes GPUs integradas da Intel agregam desempenho significativo" em comparação ao uso. Exclusivo para placa gráfica discreta.

Isso é realizado transferindo algumas cargas de trabalho para a GPU integrada dos processadores Intel Core. A metodologia da Intel é executar a simulação (shader de computação) na GPU integrada, para que as placas gráficas tenham mais espaço para trabalhar em outras áreas.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

A prova de conceito da Intel envolveu o simulador de partículas D3D12 da Microsoft e simulou quatro milhões de partículas usando gráficos Intel HD 530 em combinação com a discreta GPU Radeon RX 480 da AMD. A Intel não disse como funcionava apenas com a GPU discreta. A Intel comentou a largura de banda do PCIe usando o PCIe 3.0 x16: 4 milhões de partículas ocupam 64 MB, o que significa que o barramento PCIe será saturado em 256 Hz.

Como funciona?

A Intel disse que existem duas maneiras de obter um adaptador múltiplo no D3D12. O primeiro é o LDA (Linked Display Adapter). Aqui, a configuração aparece como um adaptador (dispositivo D3D) com vários nós e os recursos são copiados entre os nós. A Intel disse que isso é tipicamente simétrico, o que significa que GPUs idênticas são usadas.

A segunda abordagem é o adaptador múltiplo explícito com recursos compartilhados, que foi o que a Intel fez.

A Intel também listou três usos possíveis para o adaptador múltiplo. Uma é compartilhar a renderização, como alternar quadros, mas a Intel disse que isso não é adequado para GPUs assimétricas.

Outra é fazer o pós-processamento nos gráficos integrados, mas isso requer a passagem do barramento PCIe duas vezes.

Finalmente, a terceira abordagem é realizar cargas de trabalho de "computação assíncrona", como IA, física, deformação de malha, simulação de partículas e sombras, em gráficos incorporados. A Intel considerou essa abordagem a melhor, onde o barramento PCI se cruza apenas uma vez. Além disso, é vantajoso se a renderização não precisar esperar e se o computador tiver mais de um quadro.

Seria muito interessante ver isso implementado para obter mais desempenho gráfico com os processadores Intel Core que possuem uma GPU integrada. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Tomshardwaremydrivers

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button