Processadores

Intel revela multi frequências 'turbo'

Índice:

Anonim

Como você sabe, a Intel não divulga mais frequências turbo com vários núcleos, o que indica a velocidade com que um chip passa quando há um número variável de núcleos ativos para seus processadores de desktop. Mas a empresa continua a fornecer publicamente as informações para seus processadores Xeon, como evidenciado pelo lançamento de um documento que descreve os processadores Xeon Scalable de segunda geração, também conhecidos como Cascade Lake.

Estas são as frequências 'Turbo' multi-core da segunda geração da série Xeon

A Intel continua a compartilhar frequências de núcleo único e turbo para chips de desktop, mas a recusa da empresa em compartilhar essas frequências para todos os núcleos é confusa. A Intel concentrou-se em melhorar essas métricas à medida que processa os processadores Ryzen da AMD, levando a um forte aumento de desempenho, por isso faria sentido para a empresa anunciar essas vantagens. Em vez disso, temos de ser os únicos a verificar a velocidade com que um processador Intel Core funciona em todos os núcleos, o que é uma tarefa simples que podemos executar através do software XTU da própria Intel.

Visite nosso guia sobre os melhores processadores

Independentemente disso, o mercado corporativo aparentemente não é tão receptivo a essas táticas, razão pela qual a Intel lançou essas especificações críticas do Xeon. O documento também confirma que a Intel desenvolveu novos processadores Xeon U para lidar com a AMD no espaço de servidor de soquete único e também, sem surpresa, confirma que a empresa continua fabricando chips Xeon com três matrizes diferentes.

O documento da Intel não inclui seus novos chips da série 9000, como o monstro Xeon Platinum 9282 que vem com até 56 núcleos e 112 threads em um design de matriz dupla que possui uma potência TDP de até 400 W. O Xeon mais poderoso que o Vemos na tabela o modelo 8280 de 28 núcleos, que trabalha a uma velocidade de 4, 0 GHz no Turbo em um único núcleo e 3, 3 GHz em todos os núcleos.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button