Processadores

Intel gen12, mais detalhes sobre a nova arquitetura gráfica da intel

Índice:

Anonim

Algumas informações sobre a arquitetura gráfica Gen12 (também conhecida como Xe) da Intel apareceram através de patches recentes do Linux. Gen12 teria uma nova função de exibição chamada Display State Buffer.

Intel Gen12 adicionaria uma nova função DSB (buffer de estado de exibição)

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Também é interessante que o Linux já tenha suporte para GPUs Intel Gen12, o que indica que o lançamento de processadores com essa arquitetura chegará mais cedo ou mais tarde.

Informações adicionais sobre o Gen12 foram liberadas. De acordo com uma solicitação do GitHub , o Gen12 será uma das maiores atualizações do ISA na história da arquitetura Gen: “O Gen12 está previsto para incluir uma das mais profundas revisões da Intel EU ISA da UE desde o i965 original. A codificação de quase todos os campos de instrução, códigos de hardware e tipos de registro precisa ser atualizada nesta solicitação. Mas provavelmente a mudança mais invasiva é a remoção da lógica do marcador do registro de hardware, o que significa que a UE não garantirá mais a consistência dos dados entre as leituras e gravações do registro e exigirá que o compilador sincronize as instruções. dependentes a qualquer momento, há um risco potencial para os dados. "O usuário do Twitter @miktdt também observou que a Gen12 dobrará o número de EUs de 8 para 16, o que provavelmente ajuda a expandir a arquitetura".

Parece dados muito técnicos, mas, em resumo, o Gen12 significará grandes mudanças na arquitetura gráfica da Intel quando for lançado em Tiger Lake e depois em placas gráficas 'discretas' em 2020.

Fonte Tomshardware

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button