Placas Gráficas

Igpu Intel gen12 com 96 unidades de execução aparece no compubench

Índice:

Anonim

Intel Gen12 é a nova arquitetura gráfica em que a Intel está trabalhando, prometendo uma grande mudança gráfica que pode tornar a Intel muito mais competitiva nesse segmento.

Intel Gen12 alcança 33% de aumento de desempenho em relação ao Iris Pro P580

Entre algumas das alterações, a unidade executora aliviará a carga de trabalho adicional de garantir a consistência dos dados entre as leituras e gravações do log. Toda essa carga interna seria redirecionada para um compilador reformulado, liberando loops que poderiam ser melhor utilizados para processar mais polígonos.

A Intel também aumentaria o número de unidades de execução nessa nova arquitetura, o que claramente deveria ter um impacto no desempenho gráfico. As unidades de execução não são muito diferentes daquilo que os processadores de fluxo da AMD ou os núcleos CUDA da Nvidia se tornariam.

O Intel Gen12 aparece avaliado no CompuBench e o relatório inclui dados interessantes, como o número de unidades de execução (96), um aumento significativo em relação ao Iris Pro P580, com suas unidades de 72 UE, e muito longe do UHD 630 e suas 24 unidades na UE.

Com base no desempenho observado no Compubench , há um aumento de 33% no desempenho do Iris Pro P580, que atualmente é o iGPU mais poderoso da Intel.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

A peça foi cronometrada em 1, 1 GHz, que é a mesma velocidade de clock do Iris Pro P580 em carga máxima. Vamos ver o que a Intel tem a oferecer com suas novas iGPUs e se esse salto de desempenho é confirmado.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button