Processadores

Intel espera que seus processadores de 7 nm estejam prontos em dois anos

Índice:

Anonim

O 10nm é uma mancha inegável na reputação da Intel, que chega tão tarde que deixou de ser uma piada e se tornou uma grande preocupação para a empresa. Com o lançamento de seu processo de fabricação de 14nm, a Intel estava anos à frente da concorrência, mas agora a TSMC e a Samsung alcançaram.

O CEO da Intel, Bob Swan, confirmou que a empresa planeja ter seu processo de 7 nm pronto em dois anos.

Hoje, a AMD já possui processadores de 7 nm nas lojas de desktops, enquanto a Intel se limita ao envio de chips para laptops de 10 nm, enquanto ainda fabrica processadores de 14 nm. A mudança para um processo de 7 nm será primordial, especialmente se a Intel pretender combater a AMD na contagem de núcleos. A AMD começará a oferecer chips de 16 núcleos a partir de setembro em sua plataforma AM4. A Intel não tem nada a ver com isso agora no mercado de massa e provavelmente nunca o terá em um processo de 14nm.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

No futuro, o CEO da Intel, Bob Swan, confirmou que a empresa planeja ter seu processo de 7nm de próxima geração pronto em dois anos. Atualmente, o 7nm está configurado para oferecer um aumento de 2 vezes na densidade de silício e uma diminuição de 4 vezes nas regras de design, tornando seus futuros chips menores e mais fáceis de projetar.

Essa mudança tornará o nó de 10nm muito curto para a Intel, pelo menos em comparação com 14nm, que teve sua vida útil estendida até seus limites.

Swan culpou os atrasos de 10 nm da Intel por excesso de ambição, afirmando que o nó era "muito agressivo". No momento em que os nós do processo estavam se tornando cada vez mais difíceis, a Intel estabeleceu uma meta de projeto excessivamente ambiciosa, e tudo terminou em atrasos e mais atrasos.

Bem, isso é pessoal, não há processadores Intel de 7 nm até 2021.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button