Intel começará a testar os 7mm este ano
Índice:
A Intel tem desfrutado por muitos anos de uma grande vantagem no processo de fabricação de seus processadores, tal tem sido a diferença de que, enquanto seus chips atingiam 22 nm ou 14 nm, seus principais rivais tinham que sofrer uma queda abaixo de 28 nm e até o 32nm como no caso da AMD e seu FX. A concorrência nesse campo se tornou muito mais acirrada nos últimos anos e a Intel está ameaçada por sua liderança, por isso deve colocar suas baterias e começará a testar os novos 7nm este ano de 2017.
Intel quer acelerar seu desenvolvimento sob a ameaça de seus rivais
Tão difícil é a concorrência que a Samsung pretende produzir os primeiros chips de 7 nm em 2018, inicialmente eles serão chips de memória muito mais simples que os processadores, mas a Intel não gosta de nada que alguém esteja à frente deles. A Samsung é um importante parceiro da AMD, portanto, se conseguir ultrapassar a Intel no processo de fabricação de processadores, os da Sunnyvale poderão ter uma vantagem sobre a gigante de semicondutores, mais se a nova microarquitetura Zen atender ao que se espera dela.
Recomendamos o nosso guia para os melhores processadores do mercado.
A Intel começará a testar com os 7nm em 2017, mas os primeiros processadores com esse nó não são esperados por pelo menos dois ou três anos depois, portanto estaríamos falando de 2019 ou 2020. Para 2019, está prevista a chegada dos processadores Intel Tigerlake, que serão os substitutos do Cannonlake e da segunda geração fabricada no processo a 10 nm. A Intel quer acelerar o desenvolvimento de seus processadores e retomar a lei de Moore.
A GlobalFoundries é outro grande parceiro da AMD e planeja produzir os primeiros processadores de 7 nm em 2018, representando outra grande ameaça para a Intel e seu domínio. Vamos ver se é capaz de finalmente fabricar os primeiros CPUs x86 de 7nm com sucesso antes do gigante ou não.
Fonte: pcworld
Tsmc começará a produção em massa de chips a 10 nm no final de 2016
A TSMC anuncia a seus clientes que eles poderão iniciar a produção em massa de chips no FinFET de 10nm no final de 2016
3d nand memories: china começará a fabricar em 2017
Espera-se que o YRST seja capaz de fabricar cerca de 300.000 bolachas 3D NAND por mês, o que servirá para atender à crescente demanda por memórias.
Motorola começará a testar o Android Oreo no Moto G4 Plus
A Motorola começará a testar o Android Oreo no Moto G4 Plus. Saiba mais sobre esses testes que começam em breve.