Notícia

Intel o elemento: um protótipo de PC modular para possivelmente 2020

Índice:

Anonim

Se você está no cenário de notícias há algum tempo, deve se lembrar do Projeto Christine da Razer apresentado na CES 2014 . Alguns anos depois, a Intel nos apresentou um protótipo semelhante e um pouco mais polido e, na ausência de nomes oficiais, foi apelidado de Intel "The Element" . Se você quer saber do que se trata e o que é um PC modular , continue lendo.

O estranho Intel "The Element" , um protótipo do PC Modular

O que você está vendo agora é o primeiro protótipo para o público de um dos projetos da Intel . Não tem nome oficial, mas seus criadores se referem a ele como Intel "The Element" e suas características são peculiares, para dizer o mínimo.

Se você olhar atentamente , abaixo dele há um PCIe (assumimos que Gen3) junto com um pino de energia e vários conectores à esquerda. Apesar de parecer um gráfico de cerca de vinte anos atrás, esse componente traz uma série de peças embaladas.

Dentro da Intel "The Element" , temos um processador, RAM e uma única unidade de memória e tudo apenas amplia duas portas de expansão. Além disso, como conexões, teremos Thunderbolt , Ethernet , Wi-Fi e USB, ou seja, é quase tudo em um.

O objetivo é conectar-se em paralelo com outros aceleradores, como GPUs, RAIDs ou similares, para alimentar uma equipe.

O Intel "The Element" está sendo desenvolvido pela equipe de desenvolvimento responsável pela maioria dos produtos pequenos e sua ideia era quebrar os designs típicos e criar algo realmente novo e interessante.

Características do novo protótipo

Esse protótipo em particular carregava um processador BGA Xeon , embora esperemos versões com CPUs de desktop Intel Ice Lake, por exemplo.

Por outro lado, possui duas portas M.2 , bem como dois slots para RAM LPDDR4 SO-DIMM . Lá fora, você pode ver o pequeno ventilador, que tem energia suficiente para resfriar esse bug e terminar, como conexões de entrada / saída que temos:

  • Conexão Wi-Fi (possivelmente Wi-Fi 6) 2x portas Ethernet (não confirmadas, seja de 1 Gbit, 2.5 Gbit ou 10 Gbit) 4x portas USB 1x HDMI 3x Thunderbolt

A tecnologia da porta PCIe da Intel "The Element" não está confirmada, mas é possivelmente a PCIe Gen 3 . No entanto, dependendo de quando sair, já poderíamos vê-lo com a tecnologia PCIe Gen 4 .

Como vimos, esta placa é alimentada com 75W de energia, mas com a entrada de 8 pinos , teoricamente, ela pode suportar até 225W . Seria interessante saber se, devido a isso, poderíamos ver outras versões da Intel "The Element" com processadores de alto desempenho como o Core i9-9900KS (TDP 127W) .

Em relação às outras partes do componente, a Intel garantiu que este sistema de refrigeração limitado não seja usado no produto final. Além disso, quando questionada por um jornalista sobre a possibilidade de refrigeração líquida, a marca afirmou que esses componentes serão personalizáveis, embora tudo dependa dos fabricantes.

A data estimada para o lançamento da Intel "The Elemente" (mas com seu nome real) está prevista para o final do primeiro trimestre de 2020. No entanto, realisticamente, provavelmente será adiada até o meio do mesmo ano ou até 2021.

RECOMENDAMOS O Whatcomm oficializa o Snapdragon 820

A equipe por trás da Intel "The Element" é bastante veterana, por isso podemos confiar na boa qualidade do produto final. Quem sabe o que veremos no futuro? Talvez veremos uma versão que ocupa três portas de expansão com gráficos Intel X e acoplados da próxima geração.

E o que você acha dessa idéia inovadora resgatada da Razer? Você acha que a Intel está dando os passos certos? Compartilhe suas idéias na caixa de comentários.

Fonte Anandtech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button