Processadores

Intel: desempenho de 10nm está acima das expectativas

Índice:

Anonim

A Intel teve um trimestre fantástico e a empresa está literalmente vendendo todos os chips que pode fabricar. No entanto, há mais boas notícias e isso tem a ver com seu nó de 10 nm.

Intel: desempenho de 10nm está acima das expectativas

A Intel declarou oficialmente que seus retornos de 10nm estão acima das expectativas e que estão planejando pelo menos nove produtos de 10nm para lançamento em 2020. Enquanto isso, a GPU Intel Xe Ponte Vecchio de 7nm está a caminho do quarto trimestre de 2021.

A Intel é incrivelmente hábil em melhorar a arquitetura enquanto permanece no mesmo nó, mas, considerando que 14nm existe há muito tempo, a mudança para 10nm é esperada com muita expectativa e provavelmente será um ponto de virada na história da empresa. A Intel revelou ainda que não apenas os retornos estão acima das expectativas, mas também lançarão um total de nove produtos de 10 nm em 2020.

Aqui estão as principais pistas:

  • O rendimento de 10 nm é maior do que o esperado.Nove produtos de 10 nm devem chegar ao mercado em 2020. A Intel aumentará sua capacidade de wafer em 25% em 2020. A GPU Ponte Vecchio de 7 nm está a caminho do quarto lugar. trimestre de 2021.

A GPU DG1 da Intel é provavelmente um dos produtos de 10 nm que será lançado no final do ano. Quanto aos outros oito produtos, eles provavelmente consistem em uma mistura de CPUs e produtos baseados em FPGA / AI.

Com a Intel perseguindo um fator de escala 2x para 7nm e mudando para EUV, parece que a empresa está preparada para apresentar seus primeiros produtos de 7nm (iguais a TSMC 5nm) no quarto trimestre de 2021. Essas são boas notícias, especialmente para o imediatidade do nó de 10 nm, que estamos esperando há anos.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button