Processadores

Intel core i7 9700k vai pular para 8 núcleos e 16 threads

Índice:

Anonim

Com os processadores Coffee Lake recentemente anunciados e quase sem disponibilidade nas lojas, já temos os primeiros vazamentos do que serão seus sucessores para a nova plataforma Z390 da linha principal e seu topo de linha, o Core i7 9700K.

Core i7 9700K marca a chegada dos 8 núcleos na faixa principal

A nona geração de processadores Intel Core dará um salto significativo no desempenho para continuar competindo com a AMD e se proteger dos futuros Ryzen 2s. Primeiro, o novo Core i3 da 9ª geração continuará a ter quatro núcleos, mas com oito threads graças à tecnologia HT, isso significa que eles serão comparáveis ​​ao Core i7 da sétima geração e anteriores.

Em segundo lugar, o Core i5 também mantém seus 6 núcleos físicos, mas eles são reforçados com o HT para oferecer um total de 12 threads de processamento, correspondendo, assim, ao Core i7 da oitava geração atual. Por fim, o Core i7 9700K dará um salto para uma configuração impressionante de 8 núcleos e 16 threads de processamento para combinar com o atual Ryzen 7, embora seu desempenho seja muito melhor devido a uma arquitetura mais poderosa e frequências operacionais muito mais altas.

Melhores processadores do mercado (2017)

A desvantagem de tudo isso é que será necessário trocar a placa-mãe novamente, pois todos eles usarão o novo chipset Z390 e, presume-se, que eles não serão compatíveis com as placas-mãe Z370 atuais, embora isso não tenha sido confirmado. O bom é que um Core i3 terá um desempenho muito semelhante ou equivalente ao Core i7 da sétima geração e anterior, com um preço de pouco mais de 100 euros nos modelos de entrada.

Todos esses não são mais rumores por enquanto, mas é claro que a chegada da AMD Ryzen fez uma Intel que viu os ouvidos do lobo acordarem, bem-vindos à competição.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button