Processadores

Intel core i5 7600k, a primeira revisão vazou

Índice:

Anonim

A mídia PCOnline conseguiu obter um novo processador Intel Core i5 7600K e publicar os primeiros dados sobre seu desempenho. O processador corresponde à nova família Intel Kaby Lake, que dá o toque final ao processo de fabricação a 14 nm Tri-Gate. Conseguirá melhorar substancialmente seus antecessores?

Recursos do Intel Core i5 7600K

O Core i5 7600K faz parte da série Intel Kaby Lake-S que será lançada em 5 de janeiro. Estamos lidando com um chip composto por quatro núcleos nas frequências base e turbo de 3, 8 GHz e 4, 2 GHz, respectivamente. Os núcleos são acompanhados por 6 MB de cache L3 para excelente desempenho, todos com um TDP de 91 W e o multiplicador desbloqueado para permitir overclock. Os gráficos integrados correspondem ao Intel HD 630, composto por um total de 24 EUs e promete desempenho superior ao anterior Intel HD 530, graças às suas freqüências operacionais mais altas.

Recomendamos o nosso guia para os melhores processadores do mercado.

Core i5-7600K vs Core i5 6600K: testes de desempenho

O Core i5-7600K chega com frequências operacionais ligeiramente mais altas do que seu antecessor, o Core i5 6600K, portanto , é esperado um desempenho significativamente mais alto, juntamente com a possível melhoria no IPC dos novos chips. Os testes mostram uma melhora de aproximadamente 10% em relação à geração anterior da Skylake, um número muito semelhante ao que estamos vendo nos últimos anos e que se deve principalmente ao aumento da frequência operacional. Com isso, podemos deduzir que a melhora no IPC do lago Kaby contra o Skylake é insignificante, estimada em 1%.

Agora nos voltamos para ver os resultados de seus gráficos integrados, como você pode ver, a melhoria também é muito pequena.

Finalmente, vemos seu consumo, apenas 5W mais alto que o Core i5 6600K em repouso e 1W menos sob carga, ambos os dados são do sistema completo e a temperatura de trabalho é de 46ºC.

Vale a pena atualizar o Kaby Lake?

Uma pergunta bastante complicada: se você possui um processador da geração Haswell ou superior, o ganho de desempenho será muito baixo para os gastos econômicos que envolvem a alteração do processador + placa-mãe + RAM; por outro lado, se você tiver um processador Ivy Bridge ou menos, a melhoria poderá tornar-se interessante. Recomendamos aguardar a chegada do novo AMD Summit Ridge baseado em Zen no início de 2017. antes de tomar uma decisão

Fonte: wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button