Processadores

Vazou a primeira avaliação de amd ryzen

Índice:

Anonim

Alguns dias atrás, os dados de desempenho do novo processador AMD Ryzen de 8 núcleos e 16 threads apareceram, dados que parecem estar incorretos e que realmente correspondiam a um Intel Xeon. Finalmente, a mídia francesa " Canard PC Hardware " publicou os dados de uma primeira revisão de uma amostra da AMD Ryzen.

Benchmarks AMD Ryzen

A edição de janeiro / fevereiro de 2017 da revista " Canard PC Hardware " publicou os resultados de um processador AMD Ryzen desconhecido, conhecido por ser uma configuração de 8 núcleos e 16 fios com uma frequência base e turbo de 3, 15 / 3, 30 GHz. Com essas características, parece que estamos lidando com uma amostra de engenharia bem antes da usada pela AMD no evento New Horizon, que tinha uma frequência base de 3, 4 GHz e o turbo foi desativado. Portanto, estamos lidando com um processador físico de 8 núcleos com frequências bastante modestas em comparação com os modelos Intel Core i7 de quatro núcleos, o que será uma desvantagem em alguns aplicativos, como jogos.

Recomendamos o nosso guia para os melhores processadores do mercado.

O processador em questão tem a designação " AMD 2D3151A2M88E " e foi confrontado com vários processadores Intel, além da geração anterior AMD FX 8370. Primeiro, temos uma bateria com os benchmarks WPrime, PovRay 3.7, Blender 3D, 3DSMax 2016 / Mental Ray, Corona Benchmark e Hadbrake H.265 1080p e H.265. Nestes primeiros testes, o processador AMD está apenas atrás do Core i7-6900K, com uma diferença aproximada de 12%. O chip AMD Ryzen não tem problemas em superar o Core i7 6800K de 6 núcleos e também superou o FX 8370 em 63, 5%.

Passamos para uma segunda bateria de testes que consiste nos jogos Far Cry 4, GRID: AutoSport, Battlefield 4, Arma III, X3: TC, The Witcher 3: Wild Hunt e Anno 2070. Estamos diante de um processador de 8 núcleos com frequências operacionais modestas, por isso não podemos esperar o melhor desempenho em jogos, os resultados o equiparam com um Core i5-6600, o que pode parecer um pouco decepcionante para o que temos do que olhar mais fundo. O Core i7-6900K é apenas 10% mais rápido, portanto o resultado da amostra de engenharia da AMD é novamente excelente. Logicamente, o Core i7 6700K e o Core i7 4790K ocupam a posição mais alta devido às suas altas frequências de operação.

Finalmente, temos o consumo, o processador AMD consumiu no máximo 93W, mostrando excelente eficiência energética e um consumo de 3W mais baixo que o Core i7 6900K. Se compararmos com o FX 8370, vemos que o novo chip AMD consome 38W menos, sendo muito mais poderoso.

Conclusão

Vendo esses resultados, é evidente que o AMD Ryzen é a grande melhoria que todos esperávamos nos processadores AMD, o chip está muito próximo do Core i7-6900K e é uma amostra de engenharia com frequências operacionais mais baixas que veremos quando for colocado à venda. Parece que desta vez a AMD poderá lutar com o Intel core to core e Mhz para Mhz. Na seção de consumo, a grande melhoria da arquitetura AMD Zen e seu processo de fabricação em FinFET a 14 nm também é evidente. AMD está de volta.

RECOMENDAMOS A AMD sacrificou o investimento na Radeon para tornar possível a arquitetura Zen

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button