Hardware

Intel convenceu a Microsoft a não usar chips de braço na superfície

Índice:

Anonim

A Microsoft revelou o Surface Go há alguns meses, um dispositivo híbrido de 10 polegadas menor e menos poderoso que o Surface Pro. A partir de US $ 399, havia rumores de que o dispositivo tinha um processador Qualcomm Snapdragon e era um dispositivo Windows. com a ARM, mas parece que a Intel fez um grande esforço para convencer a empresa a usar um de seus chips.

O Surface Go pode ter um processador ARM

www.youtube.com/watch?v=krRRskzHWFE

Como Paul Thurrott relatou, a Intel "solicitou fortemente" a Microsoft para usar sua CPU Pentium Gold no Surface Go em vez de um chip ARM. Embora seja provável que uma nova CPU Snapdragon ofereça maior duração da bateria, a Microsoft provavelmente estava ciente do impacto no desempenho que isso teria no Surface Go.

Sabemos que dispositivos com chips ARM e Windows 10 têm maior autonomia do que outros laptops, mas seu desempenho geralmente é muito baixo. A Qualcomm está trabalhando nisso para fornecer chips mais poderosos, mas ainda estamos longe de vê-lo em ação.

A Intel estaria lá para convencer a Microsoft de que a melhor opção era seu processador Pentium Gold 4415Y de baixo consumo rodando 1, 6 GHz. Graças a esse chip, a autonomia da equipe é de aproximadamente 9 horas, longe das 20 horas que poderia ser possível. oferta com um chip ARM, mas com maior desempenho para as tarefas mais comuns.

Quanto ao Surface Go, o dispositivo recebeu muitos comentários conflitantes. Alguns adoram sua portabilidade e preço baixo em comparação com o iPad, enquanto outros reclamam que é muito "lento" e muito pequeno. Por US $ 399, também não podemos exigir muito.O que você acha?

Fonte Techspot

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button