Processadores

Intel responde a amd com seu xeon platinum 9242 superando o epyc rome

Índice:

Anonim

O EPYC bateu muito forte com seu chip 'Rome' de 64 núcleos durante o lançamento da Computex quando comparei seu processador ao Xeon Platinum 8280, superando-o por duas vezes o desempenho. A Intel rapidamente respondeu à AMD com outro teste de desempenho, mas agora usando um Platinum 9242 de 48 núcleos.

Intel responde AMD EPYC com seu Xeon Platinum 9242

A Intel disse que a AMD não estava usando as otimizações NAMD corretas durante a demonstração da Computex 2019. Para esse fim, a Intel fez uma nova demonstração, mas desta vez usando um Xeon Platinum 9242.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Enquanto a demo original estava executando uma peça Intel de 28 núcleos na configuração 2S (executando menos da metade dos núcleos que a CPU 'Rome') para um total de 56 núcleos, o 9242 possui 48 núcleos e resulta em uma configuração 2S. com 96 núcleos, muito mais próximo da configuração de 128 núcleos da AMD. Desta vez, a configuração de 48 núcleos consegue vencer o EPYC Rome da AMD.

Devemos notar, no entanto, que o 9242 não é o chip mais poderoso que a Intel possui em seu arsenal, mas também possui uma variante de 56 núcleos, que deve oferecer desempenho ainda maior. A mensagem que a Intel deseja enviar é que eles continuam tendo a coroa do desempenho.

Parece ser o mesmo de sempre, cada empresa sempre chega em casa e quer mostrar a melhor cara. No entanto, deve-se notar também que os processadores EPYC tendem a ter preços mais baixos, e o modelo Xeon Platinum 8280 custa acima de US $ 15.000.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button