Os processadores Intel ice lake com processo de 10nm + terão sucesso na 8ª geração
Índice:
A Intel não tem tempo em sua batalha de CPU contra a AMD. A empresa anunciou hoje, em um breve comunicado publicado em seu portal, que está preparando os chips Ice Lake, que é a próxima plataforma para seus processadores Core. Os novos processadores Ice Lake usarão um método de fabricação que resultará em transistores ainda menores do que antes.
As fichas Ice Lake serão os sucessores do Cannonlake e serão baseadas em um processo de 10nm +
Em 21 de agosto, a Intel falará em detalhes sobre sua oitava geração de processadores, também conhecida como Cannonlake Core, que será a primeira a apresentar o processo de 10 nm que oferece ainda mais desempenho, reduzindo o calor e exigindo menos energia. enérgico. A empresa provavelmente também falará sobre Ice Lake, que é a próxima plataforma para substituir os chips da oitava geração.
A família de processadores Ice Lake sucederá a oitava geração de processadores Intel Core. Esses processadores usam a inovadora tecnologia de fabricação de 10 nm + "", diz a Intel em seu site.
A Intel não especifica exatamente o que significa o símbolo "10nm +", mas provavelmente compartilhará mais detalhes em breve.
Por outro lado, a Intel também quer garantir que todos saibam que lançará processadores poderosos em breve, motivo pelo qual quis avisar todos os entusiastas com antecedência, apesar de não dar muitos detalhes. A empresa lançará o restante dos chips Core-X nos próximos meses, incluindo o Core i9-7980XE (que custa cerca de US $ 2.000), especialmente na tentativa de enfrentar a AMD.
Por outro lado, a AMD está lançando seu processador Threadripper 1950X de 16 núcleos a um preço de US $ 1.000, que a empresa diz ser o "processador mais rápido do mundo para PCs". Embora a Intel provavelmente preserve a vantagem em aplicativos e jogos que priorizam o desempenho de núcleo único, o processador Intel Core i9-7900X de US $ 1.000 da empresa se esforça para manter o desempenho do Threadripper na maioria dos casos. benchmarks.
Essa é provavelmente a principal razão pela qual a Intel está ansiosa para abandonar o processo de fabricação de 14 nm para passar à produção baseada em 10 nm. Nesse sentido, a empresa também tem a vantagem de ter um departamento enorme e avançado de pesquisa e desenvolvimento.
Fonte: Intel
Os chipsets Intel 300 terão usb 3.1 gen2 e wi
A Intel implementará a conectividade USB 3.1 Gen 2 e o Gigabit Wi-Fi nos futuros processadores Intel 300 Cannon Lake e Coffee Lake que chegarão este ano.
As 10 nm cpus intel ice lake terão um grande estoque este ano
Os processadores Ice Lake serão focados em dispositivos portáteis, os únicos que usarão os nós de 10 nm.
Comet lake, os próximos modelos i5 terão hiper
Uma amostra do 'Comet Lake' do Intel Core i5-10600 no 3DMark revelou algumas das especificações que podemos esperar.