Processadores

Intel se esforça para atender à demanda por processadores de 14nm

Índice:

Anonim

Os chips de 14nm da Intel estão em demanda excessiva e isso pode ter um efeito negativo nas remessas este ano. As remessas dos processadores de 14nm da Intel estão funcionando com capacidade total desde que os chips de 10nm foram adiados, levando a uma demanda adicional de 14nm.

Intel terá problemas de estoque de processador e chipset de 14nm pelo restante do ano

Isso não envolve apenas processadores, chipsets como o Z370 também foram afetados desde que foram atualizados para um nó de 14nm. Tanto a ACER quanto a ASUS confirmaram que a escassez de processadores e chipsets em 14 nm será a moeda do restante de 2018. E sabemos tudo, no final, qualquer escassez aumentará os preços.

Depois de decidir adiar o lançamento dos CPUs de 10nm até o segundo semestre de 2019, a Intel acaba de lançar dois novos processadores de 14nm: Processadores U de núcleo baixo consumo de energia de código oito, chamados Whiskey Lake e Core Y Amber Lake para laptops e tablets. Os novos modelos de notebooks superfinos lançados pela Acer e a nova série MacBook a ser lançada em setembro adotarão todos os novos processadores, de acordo com fontes da Digitimes.

Novamente, isso poderia beneficiar a AMD e seus processadores Ryzen e Threadripper no mercado de massa. Com a falta de estoque dos processadores Intel a 14 nm, os preços subirão nas lojas, muitos poderão optar pela oferta da AMD, que é bastante competitiva em termos de desempenho.

Fonte Guru3DADSLZone (imagem)

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button