Processadores

Intel coffee lake, primeiro teste de benchmark vazado

Índice:

Anonim

Mais do que qualquer um espera a próxima geração de processadores Intel Coffee Lake, uma variante mais avançada do que os atuais processadores Kaby Lake que usam o mesmo processo de fabricação de 14 nm. Pela primeira vez, um teste de desempenho de um processador Coffee Lake, cortesia da MSI, vazou.

Primeiro teste de desempenho do Lago Coffee

O processador Intel Coffee Lake faz parte da família Core i7 e contará com até 6 núcleos. O banco de dados lista o processador como um modelo físico de seis núcleos com 12 threads de execução. Esse novo processador possui 1, 5 MB de cache L2 e 12 MB de cache L3. O chip está listado a uma taxa de clock de 3, 19 GHz e , embora saibamos que isso é de uma amostra de engenharia, não há como saber se o processador tem as velocidades Turbo ativadas ou não.

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado

Durante os testes de desempenho do processador Coffee Lake, vemos que no desempenho de núcleo único, obtém cerca de 4619 pontos e no desempenho de vários segmentos, cerca de 20828 pontos no Geekbench. Aqui, deve-se levar em consideração que o processador é uma amostra de engenharia e que trabalha em baixas frequências de 3, 19GHz, como discutimos anteriormente, não sabemos exatamente se a frequência está ativada no Turbo durante os testes.

Comparação de desempenho entre Coffee Lake e Ryzen 5 1600X

Comparado com o AMD Ryzen 5 1600X rodando em 3.6GHz, vemos que a variante AMD possui 4574 pontos em single-core e 20769 pontos em desempenho multi-thread.

O Ryzen 5 começaria com uma vantagem de 400 MHz e, mesmo assim, a pontuação é igual, portanto, um bom desempenho é previsto para esta nova geração de processadores Intel, que deve chegar ainda este ano.

Estaremos atentos ao que está surgindo dessas novas CPUs Intel, fique atento.

Fonte: wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button